quinta-feira, 7 de julho de 2011

Estranho

Sei que leio muitas meninas a reclamar quando o que mais querem é ficar grávidas, que as pessoas são insensíveis, que só falam em filhos, que perguntam para quando o bebê? Que, que.. Sei que se magoam e vão chorar pelos fóruns e afins, sei que choram também sozinhas em suas casas, sei que também por vezes nem apetece chorar tamanha é a raiva e a revolta de não poder pertencer a este mundo. Mas...como quase tudo na vida tem um "mas", eu sei, já passei por isto e entendo. Agora eu sei o outro lado da moeda e daí pergunto: como agir??? Como agir com uma amiga na faixa dos 40 e poucos que de repente resolveu que quer ser mãe e que agia muito bem durante a minha gravidez, foi muito carinhosa com meu filho, mas que depois de uns tempos para cá não quer nem saber dele? Sabe o que é? É que dói. Não dói só para quem quer ter filhos e sabe se lá se um dia vão conseguir. Dói também para quem já tem (passando ou não por isto) e não sabe o que fazer... Ela não dá abertura para conversa, nada. Evita-me inclusive. E a muito custo ficou com o Fabian no dia do nosso aniversário de casamento no sábado. tenho pena é do marido, ele quer tanto ser pai... os olhos dele brilhavam cada vez que havia uma possibilidade de ficarem com o Fabian. Mas ela não, nunca ofereceu e fica sempre muito tensa quando falo.
Agora eu sei, não peço mais, no entanto não entendo o porquê de tanto silêncio...eu sempre falei pra ela de tudo, dos tratamentos, dou a maior força caso queriam seguir e também caso desistam. Não entendo é o gelo, e depois é assim que me sinto, com raiva. Mas tudo bem, só escrevi para dizer isto...já que tem tanta revolta por estar nesta situação, que pensem um pouco nas pessoas que querem oferecer o ombro, mas que não podem porque vocês também não ajudam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário