sábado, 9 de julho de 2011

Os gordos são felizes?

Ultimamente tenho vindo a me perguntar, o que vou fazer para me livrar deste peso todo e quando vou voltar a ser magra. Ou se é que vou voltar. Esta é uma questão que me aflige, por mais que queira ser paciente comigo, que recuse dietas e encha minhas noites de exercício. A verdade é que volto para os doces porque são uma forma de compensar a tristeza e a frustração. 
Não quero aqui dizer que só os magros são felizes, a gente tá cansado de ver um monte de gente azeda que é magro (infelizmente kkkk). Mas a ideia de que uma pessoa gorda pode ser "feliz" também não me inspira confiança. Será que é possível ser feliz quando as pessoas em volta riem e fazem comentários? Quando não se consegue sentar minimamente em uma cadeira no cinema? Quando todos comentam o que está comendo e te recriminam por não comer salada? Não, eu sei que não sou obesa, nem nunca fui, mas também não estou magra. Sou a simpática "gordinha", aquela que tá ali no meio, que ainda é bonita, mas que se emagrecesse...podia ficar muito mais. E eu já sinto uma enorme diferença. Vejo as roupas na vitrine e sei que se pedir o meu número (aqui em Portugal é mais fácil de ter que no Brasil) vai ficar um descalabro no espelho. Sério que não sei o que fazer, apelo para o Dr. Atkins? Depois vejo que não dá a mínima vontade de começar... Aí entro de novo no ciclo, culpo a minha gravidez, culpo a mim, os hormônios, o tratamento, a ansiedade doentia de ser mãe e ver que não valeu tanto a pena. Porque todo o mundo a minha volta está igual e eu não? Porque tenho que pagar sozinha este preço? Porque tenho que me esconder? Porque é isto que os gordinhos fazem: sorriem! E são "felizes"... Porque a felicidade está num pacote de batatas fritas, em um tablete de chocolate pelos 5 minutos que duram. 
Às vezes tenho vontade de dizer a algumas meninas que estão indo para o mesmo caminho que eu quando estava grávida, mas não tenho coragem. Vejo umas engordando tanto quando engordei, só para mostrar a "barriga" de 8 semanas...Mas enfim, ainda podia ser mal interpretada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário