terça-feira, 25 de novembro de 2014

Que tipo de mãe você é?

Mãe carrasca!
Sabem aqueles testes idiotas do facebook? Pois é. Desde que o pai se foi há mais ou menos três meses, que o Fabian tem estado a travar uma guerra aqui em casa: a do almoço. Eu sempre disse que não ia ser daquelas mães que ajoelham e pedem por favor para que coma mais uma colherinha. E realmente não sou, sou do tipo que berra, que faz negociações natalícias (no estilo papai Noel está vendo isto!), que chantageia (vou desligar a tv!) e finalmente, do tipo que sacode os ombros. Não quer comer? Azar o teu! Hoje foi para a escola no período da tarde sem ter comido nada mais do que uma colher que por muito custo enfiara na boca. Mas foi muito bem avisado de que quando retornasse não iria encontrar a mamadeira quentinha de sempre, ao invés disto, eu prometi esquentar novamente o almoço recusado e nada mais.  Ainda lhe disse que esta era a primeira e última vez que faria isto, pois há três meses ando a brigar no momento em que mais quero sossego. Amanhã se ele voltar a fazer fiasco, fica sem comer e quando voltar vai comer fruta, e eu só esquento o prato do almoço na hora de jantar. 
Sinceramente não queria tomar estas atitudes, mas eu sinto-me esgotada e sozinha...não há ninguém que possa me tirar o peso de ter uma criança birrenta para eu arejar a cabeça. Muitas, muitas vezes chego no meu limite...e não quero fazer como uma conhecida em que a filha alimentava-se somente de pipoca. O caminho da educação não tem verdades absolutas, bem sei, mas devemos desconfiar quando as coisas são fáceis demais tão e somente porque não queremos nos incomodar...

4 comentários:

  1. ai Nyne eu também não spu uma mãe fofinha, sou pouco paciente e também fervo em pouca água. Eu nem imagino isso de estares sozinha e sem qualquer ajuda, deve ser um sufoco mesmo.
    Tenta levar com mais calma.

    Bjos

    Maggie

    ResponderExcluir
  2. Maggie, tem dias que tenho toda a paciência, mas ultimamente nestas horas tem sido difícil, é mais do mesmo. Eu já disse para ele que quando crescer vai me pagar uma plástica para amenizar as rugas que me causou!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Estou passando por isso, minha bebe de um ano resolveu nao comer comida, so quer saber de tomar mamadeira e nao tem nenhum problema de saude. As vezes tenho vontade de enfiar a colber guela a abaixo kkkk Deus... dei me paciencia!

    ResponderExcluir
  4. Olá anônima, pois imagino como deve ser pois nesta fase eles não entendem tão bem para usarmos o papai Noel kkkk!
    Beijinhos

    ResponderExcluir