sábado, 8 de setembro de 2012

Assim como são as pessoas, são as criaturas

Tenho pensado ultimamente que quanto mais o tempo passa, mais compreendo aqueles malucos americanos  que saem por aí aos tiros. Não, continuo achando uma péssima ideia passar o resto da vida atrás das grades, no entanto fico imaginando que se a vida destas pessoas está um inferno completo, tanto faz onde se vai passar o resto dela. Desde que passe.
Provavelmente já viram aquele filme "Um dia de fúria" com o Michael Douglas. É bem isto. O problema é que de fato a maioria destes indivíduos eram considerados "normais", mas um belo dia...pum pum pum. Cada cabeça, um alvo e pronto. O problema é que as pessoas não sabem que o copo está transbordando. Elas a cada sapo que tem de engolir, vão enchendo mais e mais e às vezes por um motivo bobo, uma frase no meio assim de uma conversa acaba por se tornar a última gota. 
Já falei para o marido que se ele for para Paris, talvez um dia abra o site de notícias aqui do rio Grande do Sul e dê com a manchete: mulher mata mãe, padastro, seis cachorros e duas gatas. Já começo a pensar que não vale a pena ficar aqui por mais cinco anos nas casa deles. Eu vou pirar antes disto com certeza. 
Hoje fui fazer um arroz à carreteiro que o Fernando gosta muito, me passei um pouco no extrato de tomate, mas nada que ficasse ruim. E chega meu padastro sem ao menos ter comido e fala: tá boa esta massa de tomate né? Porra. Foi a última gota. O copo transbordou e felizmente não tinha nenhuma arma por perto porque ia ser uma dia de fúria. Uma coisa boba destas que me chateou principalmente porque ele cozinha mal para caramba e eu era incapaz de dizer isto. Porque procuro fazer as coisas que quero que façam comigo e as pessoas não estão nem aí. Isto só me faz ter mais afeição pelos psicopatas. But, lá vamos nós...ainda temos mais uma semana de espera. Já to achando que até São Paulo é perto de mais. Com licença, vou ali aprender mandarim e já volto.

2 comentários:

  1. Tens tido uma paciencia de santa!! Mas tem de ser, né?!Tiro o meu chapéu...
    Coragem, espero que esta maré negra acabe rapido!!!!!!!!!

    Marina Pratas

    ResponderExcluir
  2. Pois Marina, não tenho tido paciência, eu finjo. Paciência é quando aguarda-se com esperança de dias melhores e quando se aceita os desafios e se tem compaixão por aqueles que nos atormentam. Eu simplesmente calo. E guardo. Infelizmente para mi m ainda não sou tão espiritualizada como gostaria.
    Beijinhos

    ResponderExcluir