quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O ministério da saúde adverte

Morar com a sogra pode deixar o seu marido temporariamente insano e inclusive causar separação.
Ah pois é, estou sem o marido até domingo...custa mas melhor assim do que ter de aturar seu mau humor para além do meu.  Eu sei, dizem que mãe deveria ser eterna e eu penso que não...mãe só tem uma, mas pena que dure tanto... 
Tenho uma péssima relação com a minha mãe. Acho que esta minha auto hipnose foi aperfeiçoada nos anos em que convivemos. Ela não se contenta só em falar e ser desagradável uma vez. Não, ela tem que repetir como uma vitrola quebrada o que ela acha que deveríamos fazer e no fundo ela já disse sem pestanejar que quer que o Fernando vá para longe e fique só a me mandar dinheiro para mim e para o Fabian. Às vezes eu ignoro, às vezes eu trato de lhe desmanchar este prazer. Ela quer tanto que eu tenha minha profissão, que me forme e tenha consiga meu sustento, mas se for a custas de ter de ficar na casa dela até conseguir caminhar com as próprias pernas, nã! Para ter uma idéia de como incomoda este pequeno defeito da minha mãe, ontem após ter me intimado a ir com ela numa consulta, me entra com este assunto em meio a sala de espera. Mas então o Fernando acha que vai para a França? Olha que aquilo também vai muito mal. E tu, tu tem que ficar aqui trabalhando. E eu, mãe, eu já disse que vou com ele assim que tiver condições. Acha que quero ficar cinco anos morando com vocês? Ah mas eu não vou mandar dinheiro para vocês, eu não tenho dinheiro pra mandar para vocês em euros. Não te preocupa, mãe, não vai precisar. E pensei, deus que me perdoe, mas prefiro morder a língua para matar a fome do que depender de novo de vocês. Quando eu digo que ninguém estende a mão sem querer algo em troca...ela quer apenas a minha vida, só isto: a minha vida.

2 comentários:

  1. Numa coisa ela tem razão.Tu devias estudar,para seres independente.Nada melhor que a mulher ter seus próprios meios,para não depender de ninguém.<mas a tua mãe parece-me que é um bocado...irritante?Será o caso?Muito complicado estar em casa dos pais...

    ResponderExcluir
  2. Tu consegues viver sem o salário do teu marido e sustentar a ti e a tua filha? Pois aqui estou aguardando para trabalhar e vou ganhar o salário mínimo de 730 reais e a creche sendo das mais baratas custa 770 reais turno integral. Sei que é necessário ter um emprego, no entanto raras sao as mulheres que podem se dizer independentes. Já tenho curso superior e caso o marido emigre vou ter de trabalhar na minha profissão que infelizmente não gosto , mas para mim está fora de questão ficar a depender da minha mãe durante o tempo de tirar novo curso...

    ResponderExcluir