segunda-feira, 3 de setembro de 2012

então é isto.

Sabem aquela sensação de quando se vê novela em que começa-se a estressar quando a mocinha só sofre, só sofre, quando acontecem mais e mais imprevistos e o final feliz não chega e apercebe-se que ainda tem mais um mês pela frente? É pior. Porque a vida imita a arte, mas infelizmente não no final feliz. 
Sexta ligaram para o marido para saber se ele ainda estava interessado no emprego e ele disse que sim, mas perguntou se dava para conseguir um aumento, visto que o salário seria o mesmo que ele ganhava em Portugal, só que em reais, sem fazer conversão. Eu já disse que aqui o custo de vida é muito alto e ficaria beem apertado para nós. A mulher com quem ele falou ficou de retornar segunda com uma resposta e na mesma sexta ele ligou para a empresa de São Paulo para saber se poderiam dar um retorno sobre a entrevista. Moral da história, estávamos confiantes, pelo menos um deles iria sair. Fizemos as contas, vimos preços de aluguel, de restaurantes, de escolas para saber o mínimo possível para se viver em São Paulo. Tinhamos preferência por este, pois seria direto com o banco, com possibilidades de crescimento ao invés daqui de Poa que seria um emprego terceirizado e com salário fixo. Agora ficou sabendo que lhe retiraram do processo de seleção sem ao menos lhe dar o retorno e disseram para a pessoa que fez esforço para contratá-lo que ele não estava interessado. Meu coração anda apertadinho, miudinho. Já disse que é a última esperança aqui no Brasil, se não der ele vai para a França. E já conversamos sobre isto. Nos abraçamos e choramos. Esta é a terceira vez que o vejo chorar nestes 9 anos. Não quer ficar longe de nós e principalmente do Fabian. Não quer repetir a sina de não ver os filhos crescerem. E eu não sei de mais nada. Quero o tiro de misericórdia porque to muito, mas muito cansada disto tudo. 

3 comentários:

  1. nem sei o que te diga. pensei que aí no Brasil estivesse tudo melhor... a ideia que tenho é que o Brasil está a crescer muito mas afinal....
    espero que o final feliz apareça rápido.... bem rápido.

    bjocas

    ResponderExcluir
  2. Oi Liliana! è verdade, o Brasil tem um ótimo mercado, no entanto não é assim tão bom na área dele e também pela idade avançada... por exemplo aqui no nosso estado só tem esta empresa que trabalha com isto .
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. nem sei o k escrever...espero que tudo acabe em bem, como nas novelas...

    ResponderExcluir