sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Loucuras femininas

Muitas, mas muitasss coisas que as mulheres fazem para ficarem bonitas e chamar atenção dos homens não faz a mínima diferença para eles, lá isto é verdade. Preocupam-se mais com o o recheio do que com a "embalagem" e a maioria não sabe dizer se o que a moça está vestindo é uma saia balonê, uma plissada, uma lápis ou envelope. Nã! Para os homens só interessa se aquelas coxas  o conjunto é apreciável a vista. Portanto pergunto eu...para quê tanto chilique com esta onda de unhas?? Sério que quando eles reparam é porque passou da linha do exótico para o ridículo. Unhas de pelúcia? Unhas de oncinha? E aquelas chinfrins de flores e flores...ah não...hoje a cafonice está além de singelas pétalas de margaridas. A primeira coisa que me ocorre é o pensamento de que aquilo parece coisa de criança. Muitas nem mesmo disfarçam que mais serviriam para meninas de seis anos. Gente, uma coisa é eu gostar da Hello Kitty (e gosto mesmo), outra é sair na rua com uma mochila cor-de-rosa com a cara da gatinha.
Não sou contra a vaidade, nem quem pinte as unhas. Vermelho paixão, roxo, cor-de-café... Eu mesma já tive mais ligada nas minhas unhas, mas é que sinceramente não sei como alguém que tem filho pequeno (que ainda depende de fralda) tenha unhas assim tão... à madame de novela das oito. É porque não dá jeito. E vá um cheirinho de merda nos dedos e descobrimos constantemente cocos escondidos. E vá uma loucinha, uma escova no rejunte dos banheiros... E vá toda a porra do esmalte e a paciência que se teve para pintar sem deixar borrocos e bolinhas. E vá as unhas descascadas outra vez. O marido já garantiu que nem gosta assim de unhas grandes, acha até feio. A única coisa que não abro mão é de mantê-las limpas e curtas. Tá bem, às vezes com um brilho incolor porque ninguém é de ferro.

3 comentários:

  1. Pois que ainda hoje ri para dentro à custa desta moda de unhas folclóricas!!! Uma colega apareceu com uma unha de cada cor (horrível)... e eu para não lho dizer de caras engoli e ri para dentro. Mas acho feio e descabido numa mulher de 38 anos!

    ResponderExcluir
  2. Gosto de pintar as unhas admito. Mas com cores sóbrias, aliás, tenho 36 anos, não sou uma miuda adolescente e tenho 2 filhos pequenos casa para cuidar e loiça para lavar.
    Irrita-me usar luvas, entõ rendo-me às evidências e pimba, lá está um verniz lascado, olha, não compro vernizes caros. Sim, já ouvi falar em unhas de gel, mas caramba, não tenho tempo, paciência e muito menos dinheiro para a manutenção.
    Acho, como em tudo, que até nas unhas existe uma idade para usar.
    Tal como a Kitty, tenho uma Tshirt com a dita gata, mas não a trago para o trabalho, levo-a com umas calças de ganga a passear enquanto jogo à bola com o meu filho :)
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Também tenho uma camiseta da Kitty, mas uso para correr. Também tenho uma do ursinho pooh, mas esta só quando estiver mais magra e claro, em um ambiente informal. Bjks as duas

    ResponderExcluir