domingo, 2 de setembro de 2012

Os sustos

O Fabian anda assustado. Eu acho que ele vê coisas porque semana passada foi duas vezes ao quarto que estamos ocupando e voltou correndo e chorando. Tentei acalmá-lo e perguntei porque tinha medo, que não há nada de mal no quarto que estava em penumbra. Ele limpou o ranho e disse: mamãe, mamãe, medo...titio... Ele chama todo mundo de titio e titia como é costume aqui no Brasil ao invés de senhor e senhora, as crianças quando pequenas são ensinadas a tratar os outros assim. Provavelmente viu alguém no nosso quarto. Como já tinha dito anteriormente, eu não costumo falar dessas coisas a não ser com o meu marido porque geralmente as pessoas são céticas e me deixam irritada com aqueles comentários: mas tu tem certeza que viu mesmo? Não foi um sonho, uma sombra, um gato de botas a equilibrar-se num guardachuva?? Dã! Se eu disse que vi, foi porque vi. Não bebo nem nada. E acho que se alguém visse o que vi não teria outra escolha senão acreditar, mas pronto. As pessoas são assim... inconstantes...porque não acreditam em espíritos, mas acreditam em azar ou sorte por exemplo. E pior: acreditam em acaso. Só digo isto: quando morrerem não venham me incomodar e dizer que afinal de contas estava certa...eheheheh!

3 comentários:

  1. pois, junto-me a esse clube... como eu e o meu marido já vimos os dois em simultâneo, sinto-me menos louca... e ele ficou aterrado ahahahaha. Espero que consigas ajudar o Fabian com o que quer que seja que ele está a experienciar. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Então Mikado, conte-me como foi isto?? Eu aqui estou sozinha porque o Fernando não vê nada, mas já sabe que eu vejo e respeita.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Foi no dia do funeral da minha Avó, estavamos na cozinha a preparar o jantar e vimo-la na sala. Eu vi primeiro, ele viu-me parada a olhar, olhou também e viu. Foi a despedida... Mas confortou-me bastante que ele também tivesse visto :)
    Beijinhos!

    ResponderExcluir