sábado, 4 de janeiro de 2014

Chinelinhos à porta

Ainda não sei o quão amplo é este hábito entre franceses (mas já fui em uma casa assim), sei que lá no oriente esta coisa de deixar os chinelos na porta é um sinal de respeito (pelo menos para os chineses e japoneses dos filmes). Quanto aos árabes desconheço a razão e pelos alemães sei que é uma coisa que tem a ver com a sujeira ou a neve nos calçados. Posso imaginar...faz sentido. Quando há neve. Ou barro. E o pior é quando nem calçam os chinelos e andam de meias mesmo. 
Para mim isto não passa de uma neurose braba com limpeza e olha que de neuroses de limpeza eu entendo. Eu sei que estamos no país deles e bla bla bla, em Roma seja como os romanos, maaaaaas na minha casa mando eu. Se eu vou de visita a uma casa cujos moradores tem o seu fetiche por pés semi-desnudos, ótimo, que remédio... Agora aqui em casa não! Por favor, detesto que andem de meia! E depois o estado que ela fica, toda preta, ainda vão dizer que não limpo direito o chão. Tem outra coisa: não consigo me desviar da lembrança da minha querida vó e da sua honrada preocupação pelo frio nos  meus membros inferiores. Escuto ela dizer: vai botar os chinelos guria, vai gelar estes pés! Fora o barulho que faz, é o mesmo dos meus vizinhos de cima que eu tenho certeza de que não usam chinelos. Tum tum tum. Bah!!! A solução é por uma plaquinha no hall: "Il est interdit de marcher en chaussettes."  Ou isto ou compro uns pares de pantufas extras.

Pronto: isto deve satisfazer ambas as partes.

4 comentários:

  1. Se eu encontrasse umas iguais às da foto, comprava com certeza. São o máximo! :)

    ResponderExcluir
  2. Pois são heheheh! O detalhe dos chumaços de pelo, bah!!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. TU keres apostar em como vais te habituar??? Eu era igualzinha a ti, quando aqui cheguei ha quase 10 anos, minha cara!!!
    E hoje, nao deixo (ou faço os possiveis) para se descalçarem na minha casa, até pk tenho 2 miudos pekenos k andam sempre pelo chao e, ah tenho um cao (esse anda sp descalço e nao limpa as patas LOL) ironia, né?!

    Bjs
    Marina

    ResponderExcluir
  4. Pois é uma ironia! O cão não usa sapatos ou então umas pantufas? hehehe
    Ai eu não sei, me dá má impressão e não gosto mesmo nada do barulho que faz!
    beijinhos

    ResponderExcluir