terça-feira, 7 de janeiro de 2014

O frio

Sem banho a dois para nós (pelo menos no inverno).


Dizem que o frio é psicológico e o que prova isto são aquelas pessoas que em pleno inverno, com tudo branquinho de neve, resolvem se jogar no rio/lago/mar. Eu acho que é loucura mesmo, não falta de frio. Agora se disserem que o frio é um teste psicotécnico aí eu já acredito. Obviamente as pessoas tem níveis diferentes de tolerância a ele, sei disto principalmente porque o marido consegue tomar banho gelado (que ele jura que é morno) mesmo no inverno. Tanto é verdade que até inventaram um edredon à prova de divórcio que é assim: lado quentinho para um lado (500 gr de espuma por m3), lado menos quente para o outro (250gr por m3). O que eu não esperava é que eu mesma tenha mudado meu nível de tolerância ao frio que cá pra nós é bem baixo. O mínimo que tivemos de temperatura aqui foi -3 graus, sendo que a média varia entre os 2 e os 6 durante o dia. Assim quando saía de casa, parecia que a minha orelha ia cair, meu nariz ardia tanto por dentro que a minha vontade era de usar aquelas máscaras de gás. Fiasco à parte, cheguei já a sentir dor de cabeça quando entrava novamente em um lugar aquecido. Fora que cada pedacinho de osso doía como se estivesse congelado a ponto de quebrar-se em caquinhos. Pois bem, hoje acordei e como de hábito vou abrindo as janelas. E o meu ar de consternação: "está quente"... Está quente? Está quente!!! Deixei os vidros abertos da cozinha e dos quartos para aproveitar a raridade que é mudar o ar aqui em casa. Desliguei os aquecedores da sala que costumam ficar o dia todo ligados. Corri para a aplicação do ipad que me mostraria a quantas anda a loucura de são Pedro. Ha ha 11 graus! Quem diria! Antigamente com esta temperatura estaria embaixo de muita roupa e com muito frio. Agora estava a ponto de colocar mangas curtas. Cada vez entendo mais os russos que suam com suas havaianas com míseros 15º. Daqui a pouco estou como eles...


Nenhum comentário:

Postar um comentário