sábado, 18 de janeiro de 2014

Stupid phone


Uns meses atrás o marido trocou o seu telefone básico por um smart phone da LG. Ele sabe que tenho vontade de um dia (talvez) ganhar um Galaxy S, suspeito mesmo que pelo valor, quando lançassem o 10, eu poderia comprar o dois. Mas já era uma forma de ir me habituando ao novo sistema porque o meu já deve ter uns quatro anos e foi um dos primeiros a ter internet (que nunca habilitei) e acredito que seja o android 1.0 de tão arcaico. Ah e tal que legal poder acessar os emails pelo telefone, todo um mundo novo pela frente, o sonho de nunca mais me perder na rua, porque o gps seria para mim questão de vida ou morte. Poder tirar fotos com melhor resolução do que as fotos de "webcam" de 46kb que o meu atual me proporciona. Ver o facebook, etc. Mas rapidamente todas estas vantagens foram reduzidas a tum tim. A: mummmm mummmm (onomatopeia de vibração) todo o tempo. Todo o tempo. Aquilo é tão irritante que assemelha-se ao tamagoshi versão para adultos. O telefone passa frequentemente a dizer: olhe-me. Olhe-me. Tenho um email. Tenho spam. Tenho duas notificações da tua tia para a corrente do Buddah da abundância divina. O amigo do teu amigo que não é teu amigo, é na verdade um desafeto teu, comentou o status que tu também comentaste. Já disse que tenho email? Inclusive durante a madrugada. Tum tim! Não preciso nem dizer que prefiro o meu telefone de museu, que por sinal está descansando silenciosamente dentro do armário.

3 comentários:

  1. Ahah novas tecnologias têm destas coisas ! Mesmo quando não precisamos lá está o "alerta" . Haja paciência ;) Beijinho e Bom Domingo xx

    ResponderExcluir
  2. Ah e ele me disse que se quisesse podia tirar, mas aí o telefone fica sem volume e o despertador não toca :P
    beijinhos e bom domingo para vocês também!

    ResponderExcluir
  3. Olá Joaninha, também não sou muito dos telefone sem teclas porque acho que ainda são imprecisos quando queremos apertar em uma coisa e sai outra :P
    beijinhos

    ResponderExcluir