sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Avaliação escolar

Ontem veio a avaliação do Fabian para lermos e assinarmos embaixo. Muitas coisas não puderam ser pesadas porque ele não domina o francês. Mas apesar de estar em desvantagem com relação as outras crianças, vi aspectos positivos na parte de expressão artística, no respeito às regras (para comer, lavar as mãos, esperar o colega falar) e principalmente na atenção na hora da professora contar uma história. Já no Brasil tinham me falado disto: o Fabian é uma das crianças que mais gosta de estar parado a escutar um conto, neste caso, mesmo que não entenda muito bem. Diz a professora que ele responde as perguntas que ela faz sobre o livro, mas em português, o que já é um passo. 
Nós temos reforçado para que ele participe mais das aulas, que não tenha vergonha de falar, mesmo que ainda não se saia muito bem. Conosco ele diz algumas palavras em francês e inclusive canta as músicas que aprende na escola, mas eu sei, a criança que temos em casa é por vezes muito diferente da que a professora conhece. Ainda assim estou contente, acho que é um menino que já passou por muitas mudanças em tão pouco tempo de vida, portanto é só dar tempo ao tempo. 

3 comentários:

  1. Por aqui também já tivemos a 1ª avaliação... mas foi antes do natal.
    Quanto a serem diferentes em meio escolar e familiar, concordo plenamente. O meu na escola é dos mais sossegados, tem todos os dias bolinha verde na tabela de comportamento e em casa é energia sem parar desde madrugada até à noite!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. O Fabian na outra escola era agitado igual, mas nesta eu acho que está um pouco melhor porque as crianças aqui não são tanto...além de ter a barreira de outra língua.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. É como dizes ele já passou por muitas mudanças. Só o facto de querer ouvir e perguntar ajuda muito.

    ResponderExcluir