quarta-feira, 16 de maio de 2012

A coitadinha

Um tempo atrás li uma coisa parecida em um fórum cuja mãe havia dito que as suas companheiras de parto por não estarem igualmente felizes, não eram dignas de partilhar com ela o quarto e o momento. Ora, se ficamos por esta de ser dignas ou não de ser mãe, podemos estender "esta injustiça" para outros lados da vida, porque não? Porque fulano que puxa o saco do chefe é promovido e o outro que faz o seu trabalho sem puxar o tapete a ninguém é despedido? Porque dá Deus nozes a quem não tem dentes? Porque continuamos a nos achar coitadinhos, traídos pelo destino? Faça me um favor menina, vá cuidar da sua vidinha que como mãe estás a recém começando, engatinhando mesmo, e depois quando deparares-te com as pedras que a vida com certeza te vai impor, julgas. 
Mania das pessoas acharem-se melhores... Ah mas eu fiz dieta dois anos, malhei duas horas por dia e to aqui, fulana já saiu sem barriga do hospital: ah vida, eu sou mais merecedora que ela! Porque 68 kgs??  Porque??
Se olhar por este prisma a vida só pode ser mesmo injusta porque recompensa os fracos, os preguiçosos, os filhos da puta, os fofoqueiros e esquece de nós. Nós, os santos, os que sempre dão 100% de tudo, os honestíssimos. Sabe o que isto parece? Aqueles queixumes de velhos e de crianças mimadas. Que invariavelmente serão os tais velhos picuinhas mais tarde. Portanto, eu que não sou mais criança, nem to velha ainda a este ponto, vamos s'imbora, levantar a cabeça e bola para frente que o jogo ainda não acabou.

4 comentários:

  1. pois mais uma vez tenho que concordar contigo, acho ofensiva essa afirmação, só relevei porque trata-se de alguém que ainda agora saiu da maternidade e ainda não está a 100%. Mania de opinar sobre os outros, sobre o que se deconhece, mania de achar que, porque se passou as passas do algarve para se chegar a mãe, as outras que engravidaram do ar não o merecem. Porra eu passei 7 anos a chorar dia e noite a desejar um filho, e não desejo isso a ninguém, sou uma mãe como outra qualquer, não sou melhor nem pior, do que aquelas que abortam por exemplo. Mas enfim, acho que só se chega a um certo nivel e vê as coisas de uma outra maneira," quem cresce".

    Bjo
    Maggie

    ResponderExcluir
  2. É Maggie, eu vejo que tendemos a ser muito egoístas ao pensar que só nós caregamos cruzes. Ai mas as outras engravidam como coelhas? Mas e por isto tem uma vida perfeita? Por isto podem não ter o que comer, ou nunca ter visto amor na vida, podem ter sido pessoas sofridas em outro ponto da vida. Acho que é preciso alargar os horizontes e olha, estes últimos posts que escrevi é mesmo uma coisa que aprendi depois de ter passado pelo que passei.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. A cruz de cada um só quem a carrega é que sabe.
    O que para mim é fácil e banal é monstruoso para outra pessoa e vice versa.
    Também faço os meus julgamentos apressados, também digo muita coisa que não devia, mas também sei ver as coisas como elas são.
    Se queria menos 15ks? Sim. Se queria ganhar mais ao final do mês? Sim. Se queria um trabalho mais estimulante? Sim.
    Mas isso não faz de mim nem coitadinha, nem priveligiada. Irrita-me que não saibam medir as situações pelas pessoas que as passam, mas apenas e só por si mesmas.
    Acho que aquele velho ditado de nos metermos nos spatos dos outros e caminharmos um bocadinho faz toda a diferença.
    Bjs

    PS: Tenho um passatempo a decorrer lá no blog. participa e divulga se quiseres

    ResponderExcluir
  4. Que engraçado, não tem graça mas enfim, nunca gostei mto de brasileiras mas tenho que admitir que gosto de ti, gosto das tuas ideias, de seres despreconçeituosa, de falares das coisas quem sentes e vives sem tabus, receios ou que pareça mal. Gosto disso, acho que tbém sou um bocadinho assim, e nunca me esqueço que achava que só ter filhos bastava, que eles se bastavam uns aos outros. Um dia deste a tua opinião que preferias fazer o filho que tens feliz e dar-lhe o que for necessário do que ter vários e ser tudo financeiramente mais apertadinho, e eu que pensava diferente mudei de ideias e tbém agora concordo contigo. Prefiro dar ás minhas filhas, ter tempo para elas a mandar vir mais um e deixar de ter tanto tempo e vivermos todos mais condicionados financeiramente. Por isso hoje o post que escrevi é dedicado a ti, uma rapariga nova mas madura.
    Bjos

    Maggie

    ResponderExcluir