domingo, 27 de maio de 2012

O meu lugar à sombra

Acho estranho quando chega o período das férias e só o que ouço é falar em Algarve... Tudo bem, pode ser bonito, podem não preocupar-se com a temperatura da água (que para mim é fria igual), mas tem gente que passa ano vai ano e só o que conhece é o tal Algarve. Poxa, não veem o privilégio que tem em estar a poucas horas de outros países, nem digo de praia, mas de outros destinos... 
Lá na minha terra, quando chega as férias só se ouve falar de Capão (da Canoa) ou quem tem mais grana, de Floripa ( Florianópolis) que é lindooo! Mas isto estamos falando de um país imenso, onde qualquer lado que se vá são milhares de kms. E nem temos praias tão boas assim no Rio Grande. E quem quiser conhecer a Itália, França, ou qualquer destino de sonho como o Caribe, tem de desembolsar uma boa quantia. Ou seja é para poucos. 
Por isto não entendo quem fique só pelo Algarve. É que nem  de longe é mais barato, nem mais bonito. Parece que as pessoas nem tem interesse de conhecer outras coisas, isto já basta. E é do melhor que há (o que é fácil  dizer quando não se conhece mais nada...). 
O que mais lamento ao ter de deixar Portugal é não ter viajado o quanto queria... fora Paris não conheço mais  nada :(  Estive com a Europa à porta e não aproveitei. Ficamos sempre apertados que não sobrou para férias (sim, somos daqueles que não se endividam para uns dias fora de casa). Até porque o marido passou quase seis anos sem férias nenhuma, mal tirava dois dias seguidos. 
Queria por os meus pés no mediterrâneo, passear pelo sul da Itália, França, Grécia...pelas Ilhas Mayorca, pelo Caribe....queria fazer um cruzeiro! Enfim... espero um dia conseguir e espero sinceramente não estar muito velha se isto acontecer!! Afinal esperança é sempre a última que morre!!!

4 comentários:

  1. Eu como vivo no Algarve vou sempre de férias para norte, até porque o meu marido não conhece, e como já viajei bastante agora ando a mostrar Portugal aqui ao meu papa francês, depois lá iremos pela Europa fora que lhe quero mostrar Itália que acho linda de morrer e sinto-me lá como em casa. Tens razão vem tudo para o Algarve é uma enchente medonha.

    ResponderExcluir
  2. olá....
    Nyne, vão sair de POrtugal?
    oh... bolas.
    beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Eu confesso que Algarve não me seduz muito ans férias por causa da enchente de pessoal de férias, fora isso sim, como qualquer outro lugar. E concordo, é muito caro.
    Nós também não viajamos muito ou nada, não há dinheiro para tal, por isso as férias são em casa mesmo.
    Vocês vão-se embora? Que pena :(
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Também não sou grande fã do Algarve. Mas o meu companheiro tem esse dito "fascínio"... vá lá consegui dar-lhe a volta e este ano não vamos para o Algarve... gostava de sair do país, mas ficamos por cá mesmo. Vamos fazer turismo rural perto da Nazaré.
    Gosto de viajar, e até já conheço algumas coisitas na Europa... mas nestes últimos anos não tem dado, porque não temos autorização para sair com a minha "enteada" do país.
    Bjinho

    ResponderExcluir