segunda-feira, 28 de maio de 2012

Ponto de situação

Ainda não está firmemente decidido deixar Portugal. Mas já estabelecemos a dead line: se o Fernando não arrumar nada até o fim de junho, vamos embora. Estou contando com a devolução do irs para isto. Ainda temos que vender o carro, vender algumas coisas como os móveis do Fabian, temos de ver se vale a pena levar a mesa, geladeira, esteira, a plataforma vibratória, a tv, etc... ou se é melhor vender e comprar lá aos poucos. Andamos vendo o custo de vida na nossa cidade e é quase como aqui, tirando as roupas que são um exagero de caras, o resto é quase como aqui porque apesar de lá ser mais caro, ganha-se mais também. Um profissional como o Fernando ganha a volta de 6500 reais de início, às vezes mais. Com benefícios de cheque escola, supermercado, com plano de saúde, seguro de vida. Ah e também tem um fundo de garantia que aqui tão querendo implantar, lá já tem há muitos anos. Este fundo ajuda a comprar imóveis e também serve como indenização quando se é demitido. 
Querer voltar eu não queria, mas também não dá para dar uma de avestruz, enterrar a cabeça e fingir que está tudo bem. É uma questão de hábito... Neste anos todos eu aprendi a gostar de Portugal, embora às vezes dê a "febre da ilha", no geral gosto, é um lugar calmo, com uma paisagem bonita e moramos a poucos minutos do mar. Lá em Porto Alegre não tem mar, a praia mais próxima é a 1 hora e meia. Mas tem a vantagem de estar próximo da família, poder contar com as pessoas para ficar com o Fabian para nós namorarmos um pouco. =P

3 comentários:

  1. Olá eu não sabia que estavam a pensar voltar, mas claro isto por aqui está cada vez pior e o Brasil está em crescimento, tem lógica sim sra.
    Que decidam o que é melhor para vocês é o mais importante e que sejam felizes, afinal com a internet estamos sempre perto. é preciso mta força e mta coragem para começar a vida em outro lugar, mta sorte.

    Maggie

    ResponderExcluir
  2. Como disse a Maggie o que importa é a vossa felicidade e o que é melhor para as vossas vidas. Além disso a internet torna tudo muito mais perto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. O que importa é estarem juntos e felizes, e o Brasil está em grande crescimento pode até ser uma boa oportunidade-

    Beijinhos

    ResponderExcluir