quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Mãe solteira

Não sou, mas agora vivo como uma. Minha mãe foi mãe solteira por alguns anos da minha infãncia, mas embora ela trabalhasse, nunca foi independente. Sempre teve meus avós e meus padrinhos dando cobertura quando precisasse. Isto é uma coisa que me aterroriza, hoje inclusive falei com o marido que tenho medo de limpar o aquário sozinha. Já o limpei outras vezes, é chato e trabalhoso, mas a rainha do drama que mora em mim, imagina-se a escorregar no azulejo e transformá-lo em uma chuva de vidros pontiagudos sobre a minha pele. Então e quem me socorre? Quem vai cuidar do Fabian? Não tenho ninguém. Esta solidão real me assusta, não aquela que me leva a falar sozinha, esta eu conheço de outros carnavais e até a suporto bem. 
Mas eu sabia que seria assim, e às vezes me pego pensando que se ficar viúva (Deus queira que demore muitos anos) vai ser mais do mesmo e isto me deixa ainda mais angustiada. Deito na cama e aquela silhueta contra a luz transformou-se no monte de cobertas vazias a que tentei em vão que se parecesse a algo com vida. Desisti de brigar com o sono e comigo: trouxe o Fabian com travesseiro, coruja, tapa-olhos e homem-aranha, para o meu lado e lá quando a noite  faz a curva, permito-me escorregar para os sonhos na esperança de não estar tão só. 

3 comentários:

  1. Esse é o problema: arranjou o filho pra suprir os momentos de solidão e agora não aguenta a realidade de que ele não é companhia, mas sim responsabilidade sua.

    ResponderExcluir
  2. Falou o anonimo entendido! Parabéns anônimo, você desvendou todos os meus problemas! Toma um cockie :)

    ResponderExcluir
  3. Céus, quanta ignorância!
    Como as pessoas julgam as outras por tão pouco, por algumas linhas escritas em um blog, o que nem de longe reflete o que elas são por inteiro. Não sabem de suas vidas no dia a dia, não sabem o que passam, e já vão tirando suas conclusões loucas e precipitadas. Olha, deve ser triste ler comentários de tantas mentes limitadas que só sabem julgar, julgar...
    Muita força pra você.
    Bjos.

    ResponderExcluir