sábado, 13 de setembro de 2014

Vamos ver se nos entendemos

Situação nada hipotética na minha vida. Sabe aquele momento que senta ao teu lado uma mãe e desata a falar e reclamar que não tem sossego, que como os filhos roubam tempo e paciência e patati patatá? E depois com a cara mais deslavada do mundo, abre um sorriso colgate e pergunta: mas compensa né? Eu acho que a pergunta em si é retórica, mas mesmo assim faço um esforço de imaginação. Quem sabe daqui uns anos, quando ele estiver um homem feito, quando estiver discursando num púlpito de uma universidade qualquer, quando tiver casando com a pessoa que ame, quando estiver pegando nos braços pela primeira vez alguém que ajudou a fazer, quem sabe um dia, quem sabe talvez, eu diga que sim, que compensou. Até agora a resposta é um grande e redondo NÃO.


7 comentários:

  1. A mim basta-me ouvir as gargalhadas delas para me sentir compensada.

    ResponderExcluir
  2. oi querida. achei seu blog pelo post ''odeio ser mãe'' .. estou grávida e serei mãe solteira. terminei a relação com meu ex e ele inconformado resolveu atormentar a minha vida,fazendo chantagens e 'ameaças'.. estou vivendo uma gravidez terrível (do ponto de vista psicologico, fisicamente estou ATE bem tirando as dores nas costas) enfim.. agora estou me vendo com raiva dessa situação e dessa gravidez, e tenho medo q esse sentimento apenas piore com o nascimento da criança. contei tudo isso para mostrar q compreendo seu texto e acho uma bosta essa pressão sobre as mães,
    porém te aconselho fortemente: faça uma boa terapia, talvez a sua rejeição (ou cansaço) em ser mãe esteja ligada a algo inconsciente (ou consciente mesmo) e pela pressão social também sobre esse tal amor incondicional. no meu caso sinto rejeição por causa do desgraçado do meu ex e mais outros motivos q estou tentando trabalhar e entender no meu tratamento. é isso. boa sorte.

    ResponderExcluir
  3. Tomara que acordes...antes que seja tarde demais!!!!!!
    És uma ótima escritora!
    Mas quão insensível o és!
    Quão egoísta e amarga!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo elogio...eu acho que tu estás te vendo muito refletida no espelho, não?
    Os comentários que me deixaste a julgar não são de alguém que encontrou a paz, são de alguém que ainda não superou seus problemas emocionais.

    ResponderExcluir
  5. Eu ri com esse post. Te entendo sim.

    ResponderExcluir
  6. Haja alguém que tenha bom humor hehehe!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. As pessoas dizem bla bla bla e depois falam: mas eh tao bom ne? E eu so dou sorriso amarelo rsrs. Eu amo minha filha, ela ta doentinha e eu to quase pra morrer, mas fico pensando no antes quando nao tinha esse tipo de preocupacao. Sera que compensa mesmo?

    ResponderExcluir