quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Quinze coisas aleatórias sobre mim

1 - Pego o sotaque de duas pessoas com quem gosto muito de conversar em questão de minutos: uma é mineira e a outra do interior do Rio Grande do Sul. Mas posso morar anos em um lugar e continuar a falar como sempre falei.

2 - Se me dissessem há quinze anos atrás que estaria casada com um homem bem mais velho do que eu e vivendo fora do meu país, eu nunca acreditaria.

3 - Uma das coisas que mais me dá prazer na vida é escrever. Se deixasse a preguiça de lado, bem podia escrever um romance ou uma coletânea de contos, nem que fosse apenas para guardar para mim.

4 - Quem me conhece inicialmente me acha antipática. Sou muito na minha e só vou pegando confiança aos poucos.

5 - De animais de estimação já tive: gato, coelha, hamster,periquito, cachorro, tartaruga. Atualmente tenho três peixes, mas são de longe os bichos mais aborrecidos para se ter. Falando nisto, não tem dia que não pense no Yoshi, meu cachorrinho que ficou no Brasil. Se der tudo certo, ano que vem ele estará com a gente de novo!

6 - Falo sozinha. Muito. Ihh...agora ainda mais.

7 - Houve um tempo em que pensei em virar freira. Ainda bem que passou rápido, só de saber a hora que elas acordam para rezar.

8 - E sim, odeio acordar cedo.

9 - Posso estar louca para ver um filme, mas se for dublado desisto na hora. Tenho uma saudade enorme de ir ao cinema e pelo visto vou ficar muito tempo ser ir (já que aqui mesmo no cinema os filmes são dublados).

10 - Adoro fotografia e tenho jeito para a coisa. Precisava era de uma câmera melhor e paciência também para ler os manuais.

11 - Sonho todas as noites há quase dois anos com uma casa. Ou a casa é de alguém, ou é minha, ou estou procurando uma casa para alugar, ou é uma casa de praia da minha infância. Enfim, é o subconsciente querendo falar alguma coisa.

12 - Passo muito bem sem maquiagem, no máximo um gloss e olhe lá. Reboco só mesmo se for alguma festa ou ocasião especial.

13 - Tenho gostos por cheiros estranhos: amo cheiro de gasolina, de terra molhada e de mofo. Não necessariamente nesta ordem.

14 -  Já tive mania de limpezas e de organização, hoje já estou bem mais moderada, mas ainda gosto de colocar os controles um ao lado do outro.

15 - A maioria das pessoas que conheço tem o sonho de morar em Paris, eu devo ser um E.T., mas iria detestar a ideia. Só vou  obrigada, isto é, se não der certo em Nice, o mais provavelmente é irmos para lá (blerc).


Este desafio foi proposto pela Timtim e eu deixo para quem sentir vontade, mesmo que não tenha blog, se quiser  dizer algumas palavrinhas :)

5 comentários:

  1. kkkkkkkk Adorei. Tenho algumas coisas em comum. Elas são: Falo sozinha, odeio acordar cedo, amo cheiro de gasolina e terra molhada! :-) Que bom, o que mais me preocupava era falar sozinha... ainda bem que não sou só eu kkkk Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Também falo sozinha, me faz pensar que estou discutindo com alguém aquele assunto e assim achar a conclusão. Tenho HORROR de acordar cedo, o que ficou obrigatório no primeiro ano da minha filha. Adoro cheirinho de terra molhada, especialmente pela chuva, me lembra infância. Se me dissessem há 15 anos que casaria com um indiano, moraria fora do Brasil teria uma filha e ainda ficaria grávida de novo eu diria: tá louca guria! Adoraria escrever minha história, nem que fosse pra eu nunca esquecer. Também penseiem virar freira, mas e o sexo? O chocolate na hora que bem entender? E dormir sem hora pra acordar? Não foi pra mim.
    Temos alguma coisa em comum né! ?
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Mulher moderna, já conheço algumas pessoas que falam sozinhas, ainda bem kkk!
    Agora que gostavam do cheiro de gasolina eu não sabia. Lembro que quando o frentista vinha eu já baixava um pouco o vidro para sentir! Mas tinha que ser bem pouco mesmo para minha mãe nem ninguém notar.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Anônima 38, pois e eu até cheguei a me vestir de freira com as roupas emprestadas pelas irmãs do colégio que estudei, vixe! Na parte do sexo eu ainda não tinha pensado, só tinha 13 anos hehehe!
    Vives em que país? Eu nunca tinha imaginado morar fora do Brasil, no máximo uma especialização e olhe lá.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá Denilce! Seja bem-vinda!
    Neste era 15 mesmo, mas alguns depois de uns anos de blog, eu tenho quase certeza que já tinha falado. Vou dar uma olhada no teu blog. ;)
    beijinhos

    ResponderExcluir