quinta-feira, 28 de março de 2013

Aquela sensação indescritível quando finalmente entendem que só quero cortar as pontas (!!!)



Às vezes acho que devia ser obrigatório um desconto quando "só queremos cortar as pontas".Pensando bem, é quase como aquilo que dizemos em uma loja: só estou dando uma olhadinha. Qualquer cabeleireiro que tenha o mínimo de experiência   sabe que pontas são fáceis de cortar, é só ter um pouco de coordenação motora e ir fazendo ou um V ou um U ou uma linha reta. Não há qualquer dificuldade. Não estou pedindo uma das versões punk da Rihanna, tão e simplesmente quero me ver livre das pontas espigadas que me fazem nó. Paguei 25 reais e fiquei muitíssimo satisfeita ao ver o meu singelo pedido de manter 95% do cabelo atendido. Volto lá...daqui há 7 meses. É verdade, fazia 7 meses que não cortava o cabelo. Ah e este era o mais barato que encontrei, porque já cheguei a pagar 60 reais só para me cortarem as pontas. No fim a mulher achou que estava pagando demais por aquele serviço e me cortou metade do cabelo. Linda! Quase fiz uma macumba para ela.
Sinceramente devia existir uma especialização para cabeleireiros, assim como os professores universitários deviam aprender didática. O curso podia ser dado por um psicólogo na área do coaching e das emoções. Até imagino os tópicos a serem abordados:
- Como respeitar o cabelo da cliente
- Cabelo e auto-estima, uma narrativa histórica pelo feminino
- Saber gerir frustrações: o que você quer não é de todo o que a pessoa que lhe paga está pedindo
- Treinar o ouvir
- Interpretação de linguagem corporal
- Como identificar e tratar a síndrome da tesoura obssesivo-compulsiva
E prontos, acho que só lhes ia fazer bem. Em nome de todos os fios compridos, meus cabelos agradecem.

2 comentários:

  1. Por essas razões e mais outras fujo do cabeleireiro e quando lá vou é sempre com muita coragem. Tipo uma vez no ano, é que também só faço anos uma vez :)
    bjks

    ResponderExcluir
  2. Não sei porque querem logo dar fim ao cabelo, parece que tem inveja, sei lá...
    Beijinhos

    ResponderExcluir