quinta-feira, 14 de março de 2013

Existe algo pior do que ter uma mãe histérica e neurótica?

Existe. Morar com uma mãe histérica e neurótica. E se podemos pensar que não podia ficar pior, esta mãe como avó nos comprova que sim. Coisas básicas que tenho de lidar diariamente:
Voz estridente
Surdez seletiva
Aquele velho hábito da defesa e do ataque, em que falamos a e entende b, sendo b extremamente   ofensivo e apresenta-se um sermão da montanha por isto.
Mania de que é mãe do meu filho, decidindo sobre coisas que eu tenho direito, como sobre se deixo ou não ver tv, se come ou não doces.
Desautorizar-me nas ordens que dou ao meu filho
Mania de discutir por qualquer coisa e desatar a falar e mandar como se fosse criança
Isto é engraçado porque trata-me como criança e quer que seja adulta. Tenho de ter uma imensa paciência e lhe mandar se foder apenas em pensamento, pois é falta de educação falar alto não?
Hoje ouvi dizer que uma moça perdeu a mãe jovem com câncer e dei por mim a pensar, que sorte a dela! Não tenho qualquer sentimento positivo com relação a minha mãe, tanto que se tudo der certo, viro as costas pro Brasil e não volto aqui antes de conhecer todos os lugares possíveis que desejo. E só volto para ficar em hotel, casa dos outros nunca mais!!

7 comentários:

  1. Tenho visto que as coisas não andam fáceis para ti e consigo compreender muito bem os porquês! Eu endoidecia em 2 tempos se tivesse que voltar para a casa dos meus pais, e olha que nos damos muito bem. Mas como diz o ditado "cada macaco no seu galho". Muita paciência é o que te recomendo (e já sei que falar é fácil) mas não deixes de acreditar que melhores dias virão.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Existe um ditado que fala "como são admiráveis as pessoas que não ocnhecemos", é uma verdade. Sei que ninguém é fácil de se conviver, mas realmente a minha mãe conseguiu tirar até o marido do sério, e ele é muito calmo...
    Obrigada amiga pelas palavras,
    Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Apesar de manteres a paciencia, nao podes mesmo deixar que comande a tua vida e muito menos a do teu filho, nao faltaria mais nada???

    Eu tou como tu, mae so ao longe, por favor, e se morrer melhor!!!!

    Desculpa mas nao gosto mesmo da minha mae...Boa sorte ;)

    Bjs
    Marina

    ResponderExcluir
  4. Marina, para não enlouquecer, faço assim: tenho de escolher as brigas que vou lutar...senão não há convivência possível, minha mãe pouco cede...
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Pois é, infelizmnte ainda dependes dela, né?! Que sorte a minha que nunca precisei dela para nada (bom, ela abriu as pernas pa eu nascer, tinha de ser...) porque mesmo que precisasse eu iria morrer de fome a espera...

    Bjs
    Marina

    ResponderExcluir
  6. Foste criada só pelo pai? Ainda tens contato com a tua mãe?
    Apesar de todas as minha dificuldades em ser mãe, apesar de me passar pela cabeça que não deveria ter insistido tanto para engravidar, agora que tenho não abandonaria meu filho. É uma questão de princípios, sempre me vi como uma pessoa responsável e não ia ser agora que seria diferente.
    beijinhos :)

    ResponderExcluir
  7. Sim, fui so criada pelo pai, graças a Deus, e ainda bem ela abandonou o lar (eu tinha uns 6 anos) eu "comia" porrada todos os dias, fomos (eu e a minha irma) criançs mal tratadas por isso foi um favor ela ter partido, ainda bem que ela nao tinha/tem principios...imagina se ela tivesse ficado? O meu pai amava ela, mais que tudo...

    Bjs
    Marina

    ResponderExcluir