terça-feira, 5 de março de 2013

No pediatra

Parece que a ausência do pai já fez sentir na pele, literalmente. O Fabian voltou a apresentar uma alergia muito feia embaixo dos braços, ele já tinha tido quando entrou na creche em Portugal, mas foi generalizado, nas pernas, braços e barriga. Desta vez não deixei aumentar e fomos na pediatra, pois é tudo emocional e além de uma pomada convencional, saímos com duas homeopatias para tratar a ansiedade e separação. Aproveitamos para checar o peso e altura e... temos um menino com medidas de criança que completou 4 anos. Um metro e 16 quilos, percentil 100 e 90 respetivamente. 
A mãe recomeçou o desfralde por conta dela (!!!) e vamos seguindo, pois ao menos dois xixis saíram no penico. É indo sem pressas...pena que o verão está acabando, muita chuva e noites e manhãs fresquinhas, muitas cuecas e calças na secadora. Ah e o marido já tem uma entrevista. Olha eu aqui cruzando os dedos! 

4 comentários:

  1. As melhoras rápidas para o Fabian... espero que rapidamente o teu marido arranje trabalho para que se possam reunir todos novamente em família!
    Já somos duas com pequenos gigantes: o meu já passou do metro e já anda perto dos 17 kgs... onde já vai o tempo dos "bebés". Beijinho e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. pelo menos aí, os médicos têm maior sensibilidade para essas questões e prescrevem homeopáticos. As melhoras para teu menino. Já sabes, vais ter que lhe dar muito mimo, afinal ele é o fruto do teu amor com teu marido. Apoiem-se um no outro. Quanto ao demais, torço para que finalmente o teu marido arranje rapidamente estabilidade para que possam ficar todos juntos logo.

    ResponderExcluir
  3. Mieke, temos pensado se irá para o basquete, para o gol ou se vai ser pintor de teto lol! Teu também é grandito, eu nunca imaginei que fosse crescer 8 cm em 6 meses...pensava que o crescimento ia abrandando com o tempo.
    Obrigada, é o que mais queremos neste mundo!!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Carla, nem todos os médicos são assim, infelizmente. Esta é uma pediatra homeopata que a minha mãe já conhecia através de amigos e ele sempre que vim aqui foi acompanhado (até a distância por email). Quando deu esta alergia, e eu estava aí, mandei fotos e ela me receitou algumas gotas que já tinha na minha farmacinha e um anti fúngico também.
    Tenho que ter mais paciência com ele, muitas vezes consigo, outras não porque eu mesma ando meio para baixo e cansada de tudo. To tentando, um dia de cada vez...
    Beijinhos

    ResponderExcluir