sexta-feira, 8 de março de 2013

Esquecer


Das qualidades que mais admiro em uma pessoa é a capacidade de esquecimento. Não daquele tipo de senilidade em que se fica meia hora procurando o óculos que na verdade se está usando. Refiro-me aquelas pessoas que não tem mágoas com o seu passado (nem com o dos outros), que são bem resolvidas e que simplesmente esquecem a infelicidade de alguns acontecimentos ou palavras duras que lhe foram dirigidas. Eu não. Tenho lá um dom para lembrar de cada detalhe com exatidão, as reações da pessoa, as minhas. Até o diálogo que não se falou por ficar travado na língua. E às vezes tudo parece bem, tudo muito bem muito bom, estou lá falando com a criatura e de repente uma coisinha me faz lembrar algo que passou e pronto, azedo o cenho e fico pisando em ovos. 
Queria, juro, esquecer...seria mais saudável e até mais magra. Mas acho que no fundo não esquecer também tem suas vantagens e elas são saber com quem estamos lidando...porque quem faz uma faz duas e se faz é porque de alguma forma, eu deixo.

2 comentários:

  1. Acuso-me: sou uma dessas pessoas que tem esse dom de esquecer, conviver bem com o passado (apesar das muitas cabeçadas que dei, das asneiras que fiz, entre outros) e de perdoar!

    ResponderExcluir
  2. Que bom Mieke, eu sou o oposto disto....não sei se alguma vez perdoei, pois se lembro-me, creio que não perdoei.
    Beijinhos

    ResponderExcluir