sábado, 23 de março de 2013

Coisas que me irritam

E as desculpas que são dadas por quem diz amar muito e por isto vão se desfazer, vão abortar, vão eutanasiar, vão abandonar? Em nome de um amor tão grande, pois que são grandes altruístas, é porque aquele ser vai sofrer, seja um animal, um filho com deficiência, um casamento. Eu acho que todos tem livre escolha. Se não conseguem lidar com a doença dos pais, ponham em uma clínica onde acham que serão melhor atendidos, se acham que leishmaniose fará o cachorro sofrer e vos acarretará riscos para a família, matem-no, se não conseguem lidar com genes fora do lugar, abortem. Mas porra, nunca digam que é por amor. Nunca digam que é para que não sofram. Admitam a vossa incompetência para lutar e para lidar com as adversidades. Admitam que são fracos, que são preconceituosos e que não passam de uns medrosos. Está tudo bem. Todos temos limitações. Mas ao menos sejam honestos convosco. Por amor se faz coisas estúpidas, se diz coisas estúpidas, mas convenhamos, aqui não há nada de amor, sabem porque? Porque amor supera, não desiste, não se acovarda. E acho de última invocarem o amor como desculpa para qualquer escolha mais fácil para nós mesmos. A isto chama-se egoísmo e por acaso é o oposto de amar.

5 comentários:

  1. Concordo contigo Nyne, o problema é que qdo se assume a realidade vem logo a condenação.

    Bjos
    Maggie

    ResponderExcluir
  2. Sim, é verdade, as pessoas teem de ser honestas com elas mesmas...eu seria egoista e nao teria coragem de ter filho com grave problema de saude...mas se por algum "erro" essa criança viesse ao mundo, ah seria a mais amada do mundo!!!!

    Bjs
    Marina

    ResponderExcluir
  3. Sim Maggie, mas então que ou não se diga nada ou não continue insistindo na mesma tecla do amor. Quando tive de fazer eutanásia na minha coelha, tive de fazê-lo porque ela não ia se recuperar, mas também pela questão monetária, não tinha 200, 300 euros para operar um animal que não tinha chance de vida. Não foi porque não queria que sofresse, foi porque eu não tinha como investir, se fosse meu cachorro, um animal mais forte e com mais possibilidades, provavelmente investiria. Não é que não se pense de todo no outro, mas acho que o que prevalece são as nossas razões sempre. Mas põem-se a culpa no amor que é grande demais...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. E está tudo bem Marina, é uma opção tua, não questiono isto, apensar de pensar diferente. O que acho um absurdo é se desculpar em nome de um suposto altruísmo que não existe, isto é que acho uma merda!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. olha eu sou singera, não tenho estofo nem arcaboiço para criar um filho deficiente, por isso a minha opçao seria o aborto, e fiquei descansada qdo a minha avó que eu adorava partiu. Ela própria estava infeliz de cá andar a dar trabalho, e eu não podia tomar conta dela. Acaba por ser triste mas é a verdade. Se eu fosse rica pagava a alguém para me tomar conta dela cá em casa, como não sou acabou por ir para um lar contrariada, tadinha.

    Bjos
    Maggie

    ResponderExcluir