segunda-feira, 23 de junho de 2014

Muy amigo

Para quem não vê Game of Thrones, apresento o Fabian, quer dizer, The Hound


E é assim, meu menino é como se fosse um cão de guarda do amigo turco. Já lhe disse para deixar de ser besta e parar de se meter em confusão por causa dele, mas não adianta. Volta toda a semana com roxos e arranhões, o último foi um quase dentro do olho. No dia do piquenique pude ver bem como são as coisas, o Alparen apronta e foge e o Fabian sai para defendê-lo, bate e claro, acaba apanhando. Nem imagino como deve ser com meninos que são bem mais velhos do que ele, que apesar de ser grande, é dos mais novos e como consequência com menos juízo na cabecinha.
Bem sei que na vida quem não aprende com amor, aprende com a dor, mas eu gostaria muito que ele  me poupasse as pomadas de gel. Quando eu falo isto, as pessoas suspiram: ah os meninos são assim. Não acho normal esta obsessão com este amigo, só fala nele, só quer ir na escola à tarde se ele for. Talvez seja uma fase, não sei... vamos ver como vai ser nas férias! Ou se cura ou enlouqueço.

2 comentários:

  1. É um amigo, um grande amigo e depois se verá.
    Aquela do "menino é assim", deixa estar que são "rapazes" e isso desculpar atitudes mais agressivas arrelia-me. Rapazes, raparigas para mim têm de aprender a respeitar os outros e mais nada. A violência não é resposta.
    Agora, falando do Fabian, é como dizes ele com o crescimento aprende. É durro para ti enquanto mãe, mas estás a passar popr aquela fase no crescimento dele em que o tens de deixar "dar com os burros n'água" e passar as tais pomadas de gel.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Pois Nany, eu fico inquieta porque o Fabian se agarrou demais neste menino, e infelizmente a educação que o guri tem é a do laissez faire. É claro que eu sei que o meu não é nenhum anjo, mas este menino já aprendeu a manipular o meu filho. Nunca fui do tipo mãe super protetora, eu aviso, eu falo, mas quer cair...não posso fazer nada.
    beijinhos

    ResponderExcluir