terça-feira, 25 de junho de 2013

Cansa a minha beleza

Beleza é um conceito subjetivo...bla bla bla (inserir aqui argumentos politicamente corretos). Não esquecer de mencionar que a beleza verdadeira vem de dentro, porque já dizia Lulu "tudo passa, tudo sempre passará"... Mas falando de beleza propriamente dita, beleza física pura e dura não é assim tão relativa. O problema está nas pessoas não saberem separar um rosto bonito do que este desperta em termos de personalidade do dono deste mesmo rosto. Para mim podemos colocar a beleza nos termos da simetria facial. Ora, descartem lá os estrábicos, os (ou as) narigudos, os de orelha de abano (nada pessoal), etc. Um rosto simétrico, harmonioso, dificilmente será rejeitado nas mais diversas culturas. Veja bem que aqui não falo de peso ou altura, mas mesmo de rosto. Agora sim extrapolando para a parte corporal, podemos ter a nuance "cultura" acrescida na balança. Quero lá saber se nas arábias gostam das cheinhas. Aqui no Brasil valoriza-se o corpo violão ou ampulheta. No meu gosto pessoal uma mulher bonita não é gorda nem magra, está mais para a Débora Nascimento do que para a Bündchen. E sim, consigo em uma abstração achar mulheres gordas bonitas, mas uma mulher gorda ainda com formas, ainda com cintura, pescoço e mamas e não tudo embolado como uma obra pós-moderna. 
Débora Nascimento
Tenho um amiga de infância que era magra e depois engordou, agora vive postando fotos de auto-afirmação que está muito bem assim e deuzulivre ser magra. Reparem que esta amiga era bonita, tinha o nariz empinado e os lábios bem desenhados. Depois que engordou, não obstante ter perdido qualquer forma feminina, ficou muito feia de cara. E chega a fazer figura triste quando se expõe nas mais variadas situações em pose sexy. Segundo o marido,  só com uma toalha, dizendo "seque-se", para ficar mais perto foneticamente da palavra. Pior que isto só as muy amigas e seus comentários de "lindaaa". 
Quanto a mim, a Bonitinha, não me acho lá estas coisas de bonita. Tenho os olhos relativamente bonitos, embora muito comuns, a boca bonita, o nariz...não gosto do meu nariz de coxinha, mas olha, o problema é que o conjunto não funciona muito. Então porque Bonitinha? Porque quando se vai um pouquinho para trás e observa que a isto somamos o cabelo (que era daqueles Pantene), as pernas, o bumbum,  barriga e tudinho, com a cara, temos alguém assim para o bonitinha. E claro que já tive quem me achasse feia, assim como quem me achasse uma mulher acima da média no quesito beleza. Eu sei que ando lá pelo meio termo, ainda mais que não tenho habilidade com maquiagem e escova e salto agulha. Tudo isto só para dizer que não concordo que a Gwyneth Paltrow esteja entre as mais belas (segundo a People). Para estar entre as mais mais falta-lhe viço, tempero...embora admito que tenha um rosto simétrico.

4 comentários:

  1. Txiii, com essa da narigudo/a, já fui logo descartada :/ eheheh.

    Também acho a Débora Nascimento um bom exemplo de beleza feminina. Ainda por cima é tão natural. Sexy bitch! Grrr.



    ResponderExcluir
  2. Eu, com uns belos 15k a mais, gordinha me assumo. Não, não sou binita, sou comum, normal, daqueles rostos que se confundem com os outros. Tenho olhos castanhos e cabelos castanhos, uma cara miudinha e nada de diferente, nomal é mesmo isso.
    De mim não gosto da celulite, aquela que tomou conta das minhas coxas, do meu rabo e que me cria uma segunda pele até oa joelho.
    Não sou picuinhas com as estrias, mas não gosto de ter rabo grande a ficar descaído, tá lá atrás, vejo-me de frente no espelho. A barriga nunca foi pequena, não gosto daquelas barrigas de homem em mulher como quem faz 300 abdominais seguidos. Gosto de ver barrigas normais em mulheres, sem aquela definição dos culturistas.
    Não acho a Gwyneth Paltrow linda por aí além, nem a Nicole Kidman em uma beleza de cair para o lado.
    Mulheres como a Sofia Vergara, ou a Helen Mirren que envelheceu bem são bem bonitas a meu ver.
    Mas gostos não se discutem e a beleza está nos olhos de quem vê.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. pois, concordo. meu conceito de beleza fisica é assim como o teu. Gosto de ver uma mulher com forma, perna, traseiro, peito...rosto simétrico. bjos

    ResponderExcluir
  4. Para esclarecer, eu acho que a beleza isenta de qualquer sentimentlismo pode ser medida pelo conjunto harmonioso da face. Agora a beleza subjetiva se mostra quando convivemos com alguém, e principalmente com questões de antipatia/simpatia. Quants vezes uma pessoa feia ou sem graça passa a bonita? E quantas vezes acontece o oposto?
    Enfim...mas isto +e apenas a minha opinião e vale o que vale! LOl!
    beijinhos a todas :)

    ResponderExcluir