quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Conversa de homem

Eu chego para o marido: e então o que vocês estavam falando? E ele, "coisas". Ante a minha cara embasbacada, ele acrescenta: um monte de coisas. Aquilo como se estivesse explicado muito. Não to vendo A coisa. Quer dizer que vocês ficam ali horas a falar e tu não sabe me dizer sobre o que? E ele então suspira e às vezes diz que fulano comprou um carro e eu mas que marca? É novo? Que cor? E o marido suspira, não interessa. Interessa é que comprou um carro! E quando me vem com a noticia  de que fulano foi pai. E eu, é menino ou menina? Nasceu cabeludo? Foi parto normal? Chora muito ou é quietinho? Ele se exaspera: não sei, não perguntei. E eu, mas ele não disse? Não interessa, será que tu não vê que não importa se é grande ou pequeno ou se é bonito ou feio, não faz diferença. E eu fico pensando, será a conversa feminina muito mais detalhada ou são mesmo os homens que ficam ali a falar uns com os outros frases soltas a que nenhum se dá o trabalho de perguntar e fazer assunto? Eu imagino que seja mais ou menos assim:
Então fulano, como vai A coisa?
Vai bem e contigo?
Tudo bem também. Ah tu sabe, comprei uma casa ontem.
Que bom!
....
....
Esta cerveja tá quente, vou buscar outra. - volta dois minutos depois. - então?
....
....
Bota lá no futebol.
...
...
Não me admira nada que não tenha muito a falar. Imagina, odeio fofoca pela metade, sempre que posso, e quando é criança ele faz uma excessão, pergunto o que quero saber para ele perguntar para a criatura. Deve ser por isto que conversa de homem raramente tem discussão e talvez seja por isto que haja menos inveja, já que não contam detalhes de nada, tanto faz um fusca como um audi, eles ficam felizes uns com os outros. Se repararem, conversa de mulher, metade é para falar das amigas que não estão presentes e metade sobre homem/filhos. Mulheres apreciam o enredo da história, mastigam os detalhes com voracidade, homens apreciam a companhia, a presença do amigo ao seu lado. Homens apreciam mais o silêncio do que a própria conversa em si. 

3 comentários:

  1. LOL

    Tal e qual!!
    Tambem faço as mesmas perguntas (o que foi que falaram??)e o marido nao sabe responder a metade, pffff detalhes...La esta, tambem na gosto da fofoquice pela metade!!
    Mas os homens sao tao diferentes das mulheres...e no fundo nestas coisas acho que teem razao, sim senhor!!! Por esta vez so!!
    Beijos
    Marina

    ResponderExcluir
  2. Alguns homens, posso apresentar-te um que é pior que muita mulher.
    já o meu marido é quase assim, no almoço de anos do meu sogro a conversa foi assim:
    -é para ir almoçar com o meu pai no dia 1 (novembro)
    -esse é o dia de anos da Sara e tal e coiso e tal (preenche comigo)
    ......dias depois....
    -o meu pai disse que a tua mãe estava convidada
    -porque ele não a convidou?
    -encolher de ombros
    .....mais uns dias.....
    -eu chaguei, insisti, e quis saber local, hora e comidas por causa dos miudos
    -ah, é no restaurante x, ás 12h
    -e desde quando sabias isso?
    -desde que ele convidou
    -porque não disseste tudo no próprio dia?
    -encolher de ombros
    Arre que é tudo tirado a ferros
    Homens!

    ResponderExcluir
  3. Pois Marina e Nany, ao menos sei que não sou a única hehehe! Imagino que quando são novosainda tem mais o que falar, sabem, sexo, mulher e futebol, mas depois de uma certa idade deve ser isto, imagino eu!
    Bjokas

    ResponderExcluir