segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O mar

Hoje fomos à praia duas vezes. Não levei cadeira nem guarda-sol nem nada, só um balde e toalha, afinal eu sou mãe de um menino de dois anos, que que eu espero? Ler de bunda para cima durante duas horas?? Nãooo, acho que devo ter feito uns tantos boios de calate (chocolate) e turugas e pão de queju. Depois umas tantas puladas e fugidas de ondas naquele mar castanho que mais parece um Nescau. Mas estava bom, apesar de não ter o esmeralda de Cascais, a temperatura compensa. Se a mamãe aqui não estivesse um boto rosa tinha entrado um pouco mais. Enfim!
Quanto ao desfralde, decidi adiar. Pelo menos até termos a nossa casa ou quando ele mesmo comece a querer o penico. Não sei o que vai ser o primeiro hehehe! 
Como é bom estar perto do mar!! Esta era uma das coisas que senti falta ao voltar para o Brasil. Gosto do cheiro, gosto de caminhar ou correr a olhar o mar. Gosto de não ir, mas saber que está lá para quando eu quiser. Quando olho para ele sinto medo, mas ao mesmo tempo gosto de ver as ondas se formando e arrebentando. A espuma nas bordas vindo vagarosamente pousar aos meus pés. A areia fina e fofa cedendo, as conchas e as tatuíras enterrando-se a cada vez que o mar se recolhe. Aquele movimento de ir e vir ir e vir incessante dá uma sensação de segurança. Faz sentir-me parte do mundo, da melodia da natureza, das suas leis. E também me dá um pouco de esperança de que tudo que me foi tomado me será devolvido, porque é assim que acontece no mar. Uma onda após a outra, um ciclo que se fecha para logo em seguida outro se abrir.

2 comentários:

  1. Também gosto do mar... mas vou ter que esperar mais uns largos meses até poder ir um dia até à praia. Com crianças já se sabe: não há sossego! Aqui o desfralde tb corre lentamente... mas espero chegar à Primavera e abandonar as fraldas de vez!
    Bjinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conta-me mais no teu cantinho! Começaste no verão?
      beijinhos

      Excluir