domingo, 11 de maio de 2014

E hoje é dia...

das mães no Brasil. O facebook está lotado de fotos e declarações para as melhores mães do mundo, tão boas, tão perfeitas. Interessante ver uma das minhas amigas que me disse verbalmente que só teve filho porque o marido quis e que por ela a criança não precisava existir, estar estampada em uma das fotografias. Embaixo os dizeres de sempre: mudaste a minha vida, te amo mais que tudo bla bla bla. Meus olhos passam por dezenas, arriscaria dizer centenas de frases de agradecimento e amor incondicional e não consigo deixar de pensar quantas já não andaram aqui pelo meu blog. Quanto a mim, tive de fazer o esforço de ligar para a minha mãe, dizer coisas vazias e ouvir coisas igualmente vazias e sem sentido. É...deve ser isto que sentem as pessoas que não gostam do natal. 

5 comentários:

  1. Entendo perfeitamente o sentimento e as palavras vazias... sempre vejo essas fotos em dias comemorativos no facebook e fico pensando que eu sou a única que não vivo em um comercial de margarina...

    ResponderExcluir
  2. O dia da mãe aqui em Portugal foi no dia 4. Também constatei algumas peculiaridades sobre a forma como esse dia se passa na versão facebookiana.

    http://gritaportugal.blogspot.pt/2014/05/o-dia-das-maes-na-versao-facebook.html

    ResponderExcluir
  3. Mascarada, sinto muito pelo que sentes, se eu pudesse ninguém sentiria isto e a natureza faria o seu papel no instinto. O problema é que sabemos que mesmo nela há fêmeas que rejeitam suas crias e se animais menos complexos já tem estes comportamentos, que dirá nós cheios de contradições e sentimentos.
    Li o teu depoimento no outro post e fico mesmo triste tão por ti quanto pela tua mãe... :(
    beijinhos e muita força!!

    ResponderExcluir
  4. No dia da mãe, no do pai e hoje que é o dia da família todos são perfeitos, o máximo dos máximos e os melhores de todos. No dia a seguir tudo muda.
    Também comemoro o dia, mas acho que a minha mãe é humana e tem coisas boas e más, tal como eu.
    Bjks

    ResponderExcluir