terça-feira, 27 de maio de 2014

Férias

Este ano é a primeira vez em quase oito anos  de casamento que o meu marido tira férias, duas semanas corridas em agosto. Aqui há uma lei que obriga os funcionários a tirarem no mínimo estes dias durante o recesso escolar, creio eu para que os pais passem ao menos um pouco de tempo com os filhos. E tenho certeza de que se pudesse, o marido optava por tirá-los em setembro ou mesmo no final do ano, visto que detesta calor e como vamos ficar em casa mesmo...sem praia por perto, ele até tem razão. Uma coisa que não me agrada nada é a possível vinda do meu enteado para cá. Já tinha falado aqui o quanto me desagrada lidar com alguns familiares do Fernando e depois do que aconteceu com a morte do seu padrastro, teria que ter no mínimo cara de pau para me encarar de novo. Eu sei que ele já andou lendo o meu blog, portanto até acho que as coisas seriam mais fáceis se ele entendesse este recado: nossa vida agora é a três. E é como disse a minha outra enteada que sequer reconhece o meu filho como seu irmão, já por muitas vezes colocou-se desta forma, hoje somos uma família completa, o passado está lá atrás, não tenho raiva, mas eu não quero conviver novamente com algumas pessoas. 
Quanto a mim e ao Fabian, as férias estão logo ao virar da esquina, para meu desespero. Nestas horas sinto muitas saudades de Portugal e de viver perto do mar...não sei se tenho paciência para piscinas públicas, enfim.

4 comentários:

  1. Sabe Paula, nestas horas eu gostaria muito de ser uma pessoa assertiva e falar sem rodeios a ou as pessoas em questão que a casa é minha e aqui eu recebo quem eu quero.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Lidar com certos parentes é a pior parte de uma casamento, de uma nova ou velha família .... Força, e respire...

    ResponderExcluir
  3. Oi Zrs! Pois é...sabe que antes não era assim, mas depois de termos voltado para o Brasil a minha relação com eles mudou completamente. Ai ai, nada como dividir um quilo de sal, ou então aquela: como são admiráveis as pessoas que não conhecemos!
    beijinhos

    ResponderExcluir