quarta-feira, 7 de maio de 2014

Sem comparação

Eu já não sou amante de uma alimentação balanceada, frutas, legumes e etc, mas...se comer o que não me diz muito é ruim, imagina comer alimentos sem sabor! Se há coisas que na França são muito melhores, o mesmo não pode-se dizer das frutas (inclusive as teoricamente biológicas). Saudade das maçãs suculentas, da banana doce e do melão que desmancha-se na boca...


2 comentários:

  1. Na generalidade e por toda a parte, a comida e a fruta há muito que anda a perder o sabor. A culpa é da industrialização.

    Cá em Portugal sempre fomos abençoados nessa área mas com a crescente interferência da UE, os nossos bons produtos chegam pouco às prateleiras, agricultores vão à falência e importa-se fruta sem gosto algum mas que é capaz de durar 2 meses sem apodrecer. Vai-se lá entender! É tudo, tudo, tudo política.

    Ainda ontem comi Melancia originária da África que não tinha gosto algum e pensei: "mas porque é que esta melancia viajou quilómetros, atravessou um oceano e veio parar ao meu supermercado quando «nós» nesta altura começamos a ter melão, meloa, melancia tão saborosa que é cultivada por toda a parte? Aqui mal chega o Verão ao andar por estas estradas secundárias vê-se muito agricultor a vender esta fruta à beira da estrada. Costuma ser a melhor. Está a chegar a altura dela. Não entendo. Corre-se até riscos para a saúde, que se esperam mínimos ou inexistentes mas nunca se tem garantias, ao importar comida de tão longe e ao introduzi-la em massa noutros locais longínquos. Espera-se que as normas de qualidade e a fiscalização sejam rigorosamente cumpridas. Cá costumam ser bastante exigentes com essas normas. Temos uma instituição de sigla ASAE que é criticada pelo excesso de zelo e normas mas eu pessoalmente me sinto muito mais segura sabendo que existem bons profissionais que NÃO BRINCAM com a saúde da população. Assim devia ser em toda a parte. Espero que a Asae dure muito e nunca se corrompa ou se molde a poderes e interesses políticos.

    ResponderExcluir
  2. Pois eu sei que a maioria das frutas vindas de lugares longínquos são sem sabor, mas também me refiro a feiras direto com o produtor que em tese são plantadas aqui perto. E tenho me surpreendido pois são igualmente sem sabor. :(
    beijinhos

    ResponderExcluir