quarta-feira, 21 de maio de 2014

Então é assim

Acho que quando Deus manda as crianças aqui para baixo, ele  (poupe-me de todas as maiúsculas, por favor) pensa: esta aqui vai comer bem ou vai dormir bem? E coloca-lhe um carimbo invisível na testa e cai-nos a sorte que tiver de ser. Na minha teoria achológica das coisas, o mundo é dividido entre os bebês e crianças que comem sem dar nenhum trabalho, tudinho, tudinho...desde espinafres na sopa com pedaços até melancia, passando pelos chuchus e beterrabas, terminando nas laranjas ácidas. E depois aqueles que dormem desde nenéns oito, dez, doze (!!) horas seguidas e proporcionam  aos pais, o sono que todo cristão deveria ter. Adivinha onde o Fabian se encaixa? Ah pois é. Faz três noites que não dorme e não deixa dormir. Aliás, deixa aqui eu contar nos dedos quantas vezes podemos dizer que ele dormiu uma noite inteira...hummm teve aquela vez que...não, ele acordou uma vez às 6 horas e isto não é hora decente para ninguém  levantar...e aquela outra vez que...não, ele pediu umas novecentas vezes a chucha para dormir... Não lembro. Sério que não. Vai ver é porque os neurônios comentem suicídio a cada noite interrompida... e são muitas. 
Uma vez li  uma pesquisa que dizia que o sono ido nunca será recuperado, por mais que consigamos por um milagre meter doze ou mais horas no final de semana. E que ao fim da infância, os filhos roubam em média dois anos de sono aos pais (como se estivéssemos nos divertindo na balada este tempo todo).  Agora, vou fazer o esporte preferido das outras mães que é obviamente gabar-me da minha felicidade: quem é que tem um rico filho que come de tudo? E que não precisa brigar, nem fazer aviãozinho, nem prometer a Disney lá para 2020? Ah e que come todas as frutas, é só fazer uni duni tê que ele traça? É bom não é? Porque eu tenho inveja sim senhora, quando dizem aos quatro cantos que aos três meses a criancinha já está fazendo uma noite completa! A estas eu penso maliciosamente: aguardo-as na hora da sopa!! Muahahahah!! A natureza não tem o seu quê de equilíbrio?


Choro? Só se fosse para pedir mais.

4 comentários:

  1. Realmente, minha bebe de 6 meses dorme que eh uma beleza, mas nao gosta de nadaaaa, to sofrendo com as papinhas e suquinhos! Aja paciencia!

    ResponderExcluir
  2. É o equilíbrio natural hehehe! Depois há aquela divisão entre os que caminham mais depressa e os que falam. O meu andou com 10 meses, mas em compensação falou melhor só depois dos 2 anos e meio. É a vida...
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Parece que fui eu quem escreveu esse post!rsrsrsrs.A minha filha come razoavelmente bem para a idade dela.Em compensação, para dormir ela é péssima e isso com quase 1 ano.Antes de ser mãe eu, dormir era o meu hobby, preferido.Hoje quando me lembro disso parece um sonho distante,pois a pequena dorme tarde, acorda a madrugada inteira querendo peito e as 7, no máximo ás 8 da manhã, acorda com pique total, querendo brincar.Confesso que isso me deprime bastante.

    ResponderExcluir
  4. Olá menina! Dormir também era o meu kkkkk! Mas eu durmo às vezes à tarde quando o meu filho não vai na escola. Eu ainda espero noites melhores, quem sabe com uns 6 anos né? Esperança é a última que dorme!
    beijinhos

    ResponderExcluir