Eu sei, eu sei, sou uma velha resmunguenta. Mas detesto frio. O frio me entristece... Olhamos pela janela e às cinco da tarde é noite completa. Sendo que o dia nem chega a ser dia, se é que me entende. Está sempre nublado ou chovendo. Os "meteó" nem precisam se esforçar: ou chove ou ameaça chover. Ou faz frio. Ou faz muito frio. É completamente diferente do inverno "tropical" do Brasil. Lá em uma semana fazia 2 graus, em outra 24. Uma semana chovia sem parar, com direito a trovoadas e temporal, na outra andávamos de manga curta. Aqui é uma chuvinha chata, fininha, que mói os nervos e não se cansa de cair. O sol passa dias e dias sem aparecer e quando vem, dá uma espiadinha e deve voltar correndo para a parte debaixo do mundo. Pois eu até prefiro o inverno de Portugal com suas mínimas de 3 graus no alto do inverno, aqui já faz menos que isto e é outono. Lá o sol demora também a aparecer, mas fica de vez em quando como uma visita a quem insistimos muito para não se ir. Aqui eu já tomei uma ampola de vitamina D receitada pela médica.
Sabe, quando tinha treze anos queria muito conhecer a neve e conheci em Bariloche. Diverti-me, fiz bonecos de neve, andei com aqueles macacões alugados e as botas, mas olha foi uma semana e já está. A neve é sempre a mesma coisa e é tipo aquilo que chamamos de família: tão lindo em um cartão postal, mas uma merda ao vivo.
Também não sou fã de neve! Acho bonito ver algumas paisagens cobertas de neve, mas viver com neve acho que não me iria encantar.
ResponderExcluirBeijinhos e que rapidamente o sol dê o ar da sua graça por aí.
Eu acho lindo em fotos e filmes, mas o dia a dia no frio bah!! O marido quando procurava emprego recebeu umas propostas para a Inglaterra que ainda é mais frio que aqui, ainda bem que não foi para frente!!´beijinhos
ResponderExcluir