segunda-feira, 24 de março de 2014

Lança menina, lança todo este perfume

Há qualquer regra aqui que eu quebro quase todos os dias. As pessoas me olham, tenho certeza que sim. Ahh, aquela criatura (visualizem os olhos apertados de despeito)! Como ousa? Será o possível que só euzinha tenho a coragem de aparecer assim? É que não vi ninguém até agora a rasgar a bandeira e gritar do alto de um banco: sim, eu lavo os cabelos de manhã! Sim, eu tomo banho to-dos os dias! Juro que estou só comentando...mas vai fazer sete meses que estou aqui e até agora não vi uma, uma só pessoa de cabelo molhado na rua. Claro que isto não quer dizer que as pessoas não tomem banho (fora aquelas que dá para fritar as batatas todas do mc Donalds do fim de semana). Pode ser que sequem antes de sair, mas eu duvido, porque cabelo assim sai voando e fica soltinho e brilhoso. O que acontece é que as pessoas tomam banho à noite, aí levantam de manhã e não "perdem" tempo ficando cheirosas e tals. O problema é que isto não é de fato perda de tempo, porque as crianças a gente desculpa, mas gente bem grandinha fedendo é brabo! As pessoas não se dão conta que de noite a gente sua? E baba e o desodorante vence? 
Tenho muita boa vontade, mas o meu nariz não me acompanha e eu realmente não sei o que é pior: se no inverno que as pessoas acham que não suam e por isto não fedem e por isto continuam a usar over and over again o casaco asudo. Ou se no verão que é um libera geral, abra suas asas, solte suas feras e caia na gandaia.
Qualquer dia destes além de militante do cabelo molhado ainda apareço de air wick em punho e "Lançaaaaa , lança perfume tchi chi". Ninguém merece.

9 comentários:

  1. Coincidencia que ainda ontem encontrei um post onde debati quase exaustivamente este assunto da higiene pessoal. Eu não sou tão moralmente rígida. Simplesmente reconheço e aceito que cada pessoa tem hábitos diferentes de nós, e porque carga de água devemos achar que os nossos são os certos e todos os outros são impróprios?

    Depois também duvido muito nos exageros linguísticos de que o «nariz sofre» e o mau cheiro incomoda só porque a pessoa tomou banho às 22h ao invés de 6h!

    Cada qual na sua. Mas cada qual na sua mesmo e sendo mais mente aberta para a dos outros.

    ResponderExcluir
  2. Nisto eu sou muitooo chata, não aguento a falta de higiene que chega a poluir um ônibus inteiro de janelas fechadas. Claro que talvez a pessoa não veja banho há mais de 24 horas, mas sinceramente dou graças aos hábitos indígenas terem prevalecido porque não aguento nem em mim nem nos outros (perto de mim).
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Este post fez-me lembrar de quando apanhava o autocarro às 7h da manhã para ir para a faculdade e me deparava com pessoas que não deviam tomar banho há uma semana.
    Eu gosto mais de tomar banho á noite, adoro ir para a cama com banhinho tomado, pijaminha quentinho e caminha lavada, durmo bem melhor. É um hábito antigo e parece que se não tomar banho a essa hora me coço a noite toda.
    O meu marido gosta de tomar banho de manhã.
    São hábitos, a higiene independentemente de ser de manhã, à tarde ou à noite deveria ser também, mas muitos esquecem-se dele.
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Nany! Quanto tempo menina :)
    Eu tenho de tomar de manhã porque senão não acordo, mas depois acabo por tomar outro(s) porque faço ginástica e nem consigo pensar em não lavar o cabelo pois o meu é oleoso e gosto de ver ele sempre soltinho e cheiroso.
    beijokas

    ResponderExcluir
  5. Eu lavo os cabelos todos os dias de manhã. E seco, pq ficam feios molhados!
    Outra coisa, tem gente que toma banho sem lavar os cabelos.

    ResponderExcluir
  6. Entendi, vc está em Portugal... Rsrs... Nem precisa aprovar os comentários!

    ResponderExcluir
  7. Não, jánão moro mais em Portugal, agora to morando na França. ;)

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post! Parece que nos EUA, segundo o post de uma babá portuguesa, eles também não tem o costume de tomar banho todos os dias. Segundo ela, é comum dar banho nas crianças na pia da cozinha. Achei um tanto quanto estranho. Varia de uma cultura para outra mesmo rs. Eu também não aguento cheiro ruim e acho que o meu olfato é muito apurado.
    Assim como você, também sou quieta, adoro escrever, mas normalmente escrevo poesias. Fiz o meu blog e até agora não consegui postar nada, ou melhor, postei uns 3 textos mas acabei excluindo por achar que não ficaram legais rs. Escrever é ótimo e sempre considerei uma terapia maravilhosa.

    ResponderExcluir
  9. Astral sinceramente acho que o mundo todo não tá muito acostumado a tomar banho como se fosse um ritual imprescindível para uma boa higiene. Isto é herança nossa, tão nossa... Sempre falo, amém indígenas, eu não suporto ficar um dia que seja sem banho. Entendo que no inverno o povo aqui não sinta falta, mas isto era antigamente, hoje há chuveiros à gás , muito melhor que os elétricos do Brasil, que esquentam mesmo, então pra que feder né?
    Tem gente que ainda põe a mesma roupa azuda depois de tomar banho, aí também não resolve. Já escutei histórias de alemães que usavam a mesma calcinha/cueca várias vezes: iam trocando de lado por que os buracos para pernas e cintura tinha quase o mesmo tamanho e depois quando já tinham usado todos, viravam do avesso. Cruzes!
    Beijinhos
    ps: se eu reler coisas que escrevi no início eu ia apagar tudo, com o tempo a gente vai praticando e escrevendo melhor. :)

    ResponderExcluir