quinta-feira, 19 de setembro de 2013

A máquina

Então era assim, economizar foi a máxima do marido quando estávamos mobiliando a casa. Mas tinha uma coisa que me incomodava muito, queria uma máquina de lavar e secar de oito quilos como a que tínhamos em Portugal. Tentei achar usada, mas tinha mesmo de ser uma só que fizesse as duas coisas por uma questão de espaço. Ponderei a escolha e tive medo que estragasse logo porque a máquina é o que mais se usa por aqui. Marido nas compras e eu do outro lado do oceano no pc a direcioná-lo. Marido acha uma sensacional, 200 euros a menos do que a minha antiga LG. Tira foto. E eu: nhé... Não gosto, não acho que valha tanto a pena, já que isto se for bem comprado dura anos. O marido discordou e como praticamente tudo fui eu que escolhi, deixei que fosse ele a dar a palavra final. Ah se soubesse! A porra da máquina tem dez programas intermináveis de duas a três horas de lavagem e apenas um de 32 min ( que por sinal é o que uso sempre). E o pior de tudo: a porcaria seca com água! Isto mesmo, dos cinco programas de secagem, cinco secam com água. Secam é do modo assim figurado porque podemos escolher entre sair molhado e quente ou depois de três horas o modo mais amassado e esturricado que possam imaginar. Marido já deu a mão à palmatória. Quando der, compramos a LG que queria desde o início. Sempre me disseram que o barato sai caro...

4 comentários:

  1. O Homem cá de casa também demorou vários anos a compreender que em muitos casos o barato sai caro!!! No ano passado tb tivemos que comprar uma máquina de lavar nova... impus-me e comprámos aquela que me pareceu a melhor! Até agora não me arrependi!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Isto mesmo! Eles não sabem porque não lidam diariamente com isto. A minha anterior o marido mal sabia mexer porque era sempre eu que colocava para lavar. Só quando ficou sozinho e eu já estava no Brasil, chegava a me ligar para saber como se fazia lol!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. :) Esse ditado já é antigo.
    O meu embirrou que o melhor era comprar uma varinha mágica mais barata do que a tinhamos e durou anos, e etc...pois, esta obriga-me a passar a sopa duas vezes :)
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Isto Nany é a nossa proóxi,a compra! Não vou comprar das caras porquesce compro tudo de boa qualidade não consigo economizar, mais tarde deixo pra comprar uma melhor.
    Beijinhos

    ResponderExcluir