sábado, 28 de setembro de 2013

Tempo, tempo

Daqui há dois dias completará um mês que colocamos os pés na nossa casa. Que estreamos nesta cidade, que viemos com malas e malas e horas de viagem interrompidas por duas paradas. Faz um mês que não escuto minha língua por onde passe, que descobri que sorrisos e monosílabos são mais fáceis de me fazer entender do que ensaiar "désolé, do you espeak English?". 
O marido virou-se para mim ao olhar no calendário do celular. Bã, como setembro passou rápido! Disse-lhe que era apenas impressão dele, que para mim parece que estou aqui há um século, que os dias escorreram vagarosos e nem por isto aborreço-me. Era a ansiedade dele que adormecera, era a certeza de que nós preenchemos cada espaço deste tempo que ele tanto perseguiu. Era a paz enfim.
Vai fazer um mês que retomamos nossa vida, e digo que o sabor de estar longe e não depender de ninguém é doce, muito doce. 

4 comentários:

  1. Oh meu Deus, nem imaginas como eu te entendo...serei só eu que vejo esta "solidão" como uma coisa boa??? Ás vezes sinto-me incompreendida, as pessoas "deve ser duro estares aí sem ninguem, sem família" e eu..."mais ou menos", pra não pensarem que não tenho coração, quando a resposta que me passa pela cabeça é "meu Deus, como sou feliz por estar LONGE de vocês todos!!!" difícil de entender quando se tem uma família feliz e unida como nos filmes (se bem q eu acho q isso não existe, é só fachada a maior parte das vezes e pró facebook ver), mas pra quem não tem... bem, já me alonguei mas muito havia para dizer em relação a este assunto controverso que é a FAMÍLIA...beijinhos

    ResponderExcluir
  2. "dias escorreram vagarosos e nem por isto aborreço-me" - quer dizer que te sentes bem onde estás!
    Beijinhos e tudo de bom para vocês!

    ResponderExcluir
  3. Sim Sofia, da minha família só sinto falta da minha vó e às vezes dos meus padrinhos, do resto nem quero saber. Infelizmente tenho que ser justa com o meu filho e tenho que ligar para a minha mãe para ele matar as saudades. Eu sinto falta é da comida e também de ouvir português e ser entendida.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. É Mieke, sinto-me feliz aqui, gosto muito desta casinha, apesar de ser meio rústica e ter vários degraus pela casa, gosto daqui, gosto da nossa rotina, gosto dos parques e da cidade, só não gosto nada é do frio, mas pronto, nada é perfeito!
    beijinhos

    ResponderExcluir