segunda-feira, 16 de setembro de 2013

O elefante branco

Das concessões que fiz para as compras da casa, o sofá não era uma delas. O sofá era outro departamento, daqueles intocáveis. Compramos a cozinha, alguns eletrodomésticos, o armário e cômoda do Fabian e compraríamos o nosso não fosse a altura do quarto, usados. Mas o sofá não, teria que ser O sofá. 
Sempre sonhei em ter um sofá branco, de couro, mas já que o bolso não dava para isto, podia ser imitação. Chaise longue, esticado em um lugar de destaque, tanto o é que hoje a primeira coisa que nos deparamos é com ele. Mas heresia é desejar que um sofá branco permaneça branco tendo criança e marido sob o mesmo teto. Nã! Sofá branco é para solteironas ou velhotas que chegam até a dar traques de lado para não estragá-lo. Meu sofá já não está tão imaculado  como quando o vi pela primeira vez. Já fiz uma faxina nele e desisti porque assim que o Fabian entra em cena e pula, e monta e cospe e sapateia, não há paninho que aguente. E talvez por isto, o sofá adquiriu um status de terapeuta familiar e me dá lições diárias de paciência e meditação para que não caia nas raias da loucura e da neurose por limpeza. Muito útil portanto.





6 comentários:

  1. Este post até me fez rir! Haja paciência... mas é impossível manter as coisas imaculadas com crianças em casa!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. eheheh so tu, um sofa branco??? Ok, so tens um filho, mas mesmo assim, onde estavas com a cabeça LOL?!

    Mas confesso que tambem gosto de sofas brancos...mas por enquanto é castanho mesmo!!

    Bjs
    Marina

    ResponderExcluir
  3. Sei que não devia rir-me com as tristezas das outras pessoas, mas este post está convidativo so riso!!! ahaha

    Já agora, aproveito para dizer, que em Lisboa tb tive um sofá branco e não tinha putos em casa. Apesar disso e dos muitos cuidados, que tive, ao final de um tempo começou a ganhar uma cor amarelada. Acho que os sofás brancos estão (pre)destinados a isso mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Mieke, tens toda a razão, mas sou tão ansiosa! Não ia aguentar esperar o Fabian crescer para ter um :P
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Marina, antes eu tinha um chaise longue marrom, bem escuro em imitação de couro. Era bem mais fácil de cuidar, mas sempre que olhava para ele pensava que seria perfeito se fosse branco! Hehhe
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Cláudia, não faz mal, rir da desgraça alheia é o que nos faz mais humanos hehheheh! Pois, me falaram que amarela, ainda mais se deixar em contato com o sol. Por via das dúvidas, só abro duas das cinco janelas da sala.
    Beijinhos

    ResponderExcluir