quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Não comem!

E a minha cara de espanto quando vejo que só encontro arroz no "corredor de comidas exóticas"? Peraí, os franceses não comem arroz?? Nem estou pensando no feijão que não me faz grande falta, mas arroz?? Não comem! Comem batatas, massa, mais batatas em porções pequenas que é para não engordar.  E andando pelo corredor, começo a minha procura desesperada por arroz parbolizado, o meu queridinho dos arrozes. E venho a saber que simplesmente não tem. Há o basmati de grãos longos, curtos e grossos. Basmati com tomate seco, ervas finas, basmati integral, basmati hiper-papa, basmati. Basmati. Basmati. Odeio arroz basmati. Odeio arroz unidos venceremos. Odeio arroz papa. Minhas comidas tem ficado agora uma nhaca com aquele arroz. Estou ponderando importar de Portugal o meu arroz soltinho e durinho porque não sei se sobrevivo a isto. Nhaca.

8 comentários:

  1. Faz-me lembrar a Bélgica: a minha avó comeu arroz pela primeira vez depois de já ter 70 anos! E porque a minha irmã viveu uma temporada em casa dela e cozinhava...
    Experimenta uma loja de produtos naturais!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Isto me deixou muito surpresa não imaginava que não era hábito deles ainda mais hoje com todos estes sushis e tal. Isto que dá sermos emigrantes em menor número (brasileiros), em Portugal tínhamos um corredor só de produtos nossos. Aqui é dedicado quase exclusivamente para os árabes.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu moro em Saint Etienne (perto de Lyon) e encontro facimente o arroz nos corredores ditos normais, mas a Franca é grande e os habitos podem ser diferentes ai em cima ;)
    Tens razao do que dizes dos arabes, eu até costumo dizer a brincar, que neste pais (Franca) qualquer dia somos obrigadas a usar a burka!!! As vezes parece mais arabes que franceses...os arabes ainda vao mandar na Franca!! k medo :S

    Bjs
    Marina

    ResponderExcluir
  4. eu não passo sem arroz na mesa! os meus "pêsames"

    ResponderExcluir
  5. Pois Marina vai ver que aqui perto da Alemanha não tenham o costume. E aí encontras dos parbolizados?? Que sorte...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Pois é Carla, um minuto de silêncio para a minha situação. Lol!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Aqui há arroz em todos os supermercados, o q gostamos é o do Lidl, caixinha amarela, vaporizado, durinho, o meu marido tb não gosta dele tipo papa, estranho...Aí não há Lidl?

    ResponderExcluir
  8. Sim, descobrimos no Lidl depois de testar alguns que deram na mesma papa! Este não provei e sim o da caixa azul, de saquinho. Pena que vem pouco e não é tão barato com em Portugal ou Brasil.
    beijinhos

    ResponderExcluir