sexta-feira, 9 de agosto de 2013

É filho único sim senhora

Para o aniversário tenho de fazer um painel para por na sala do Fabian com alguma fotos das fases de crescimento dele. O painel da Julia que faz a festa na próxima sexta já lá está, junto com as fotos da irmã mais velha. E eu aproveitei para perguntar para o Fabian como é o nome do irmão dele ao que rapidamente respondeu "João", o anjinho loiro de cachinhos. E eu: mas não é o mano Lucas? E ele disse que não, sacudia a cabeça com força e apontou para o melhor amigo. Não é mano Lucas, é João. Então tá né! O Fabian por ter uma diferença abismal com os outros dois irmãos, não os considera como tal. Porque não convive quase nada, porque nem sequer os vê pela internet, porque deve lhe parecer estranho ter dois adultos que chamaria de "titios" como irmãos e não crianças como seria mais lógico. Também ainda não lhe caiu a ficha de que o pai tem idade para ser seu avô, mas pronto. Praticamente em termos sociais o Fabian é filho único, ainda que biologicamente não o seja. E sinto muito marido, mas acho que a relação mais próxima disto será com os colegas a quem eleger como amigos especiais, os irmãos daqui uns tempos não passarão de meros estranhos a ele.

2 comentários:

  1. Para mim faz todo o sentido...lá por serem da família, não quer dizer que sejam família. Tem que haver amor e respeito e não só parentesco. Beijinhos para vcs

    ResponderExcluir
  2. É isto que penso amiga, olha eu tenho dois irmãos por parte de pai e sinceramente digo aos quatro ventos que sou filha única porque nunca tive sequer uma relação com eles...
    beijinhos

    ResponderExcluir