quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Minha sina

E não é que tenho um problema com pessoas que gostam de frontalidade? Diz o meu marido que não sou só eu, que todo mundo tem problema com pessoas assim, até elas mesmas devem se odiar silenciosamente. Pergunto-me: será? De fato, não é por ser reservada que não possuo opinião, apenas não acho que deva sair por aí falando o que penso como se o mundo necessitsse de mais um ser ajuizado e dono da verdade. Para mim as pessoas frontais sofrem de baixa auto estima, porque só isto explica o fato de estarem sempre a desviar a atenção para os defeitos dos outros. Se fosse psicóloga era bem possível dizer sem rodeios: olha que não posso fazer nada por ti. Eu tenho um problema com pessoas frontais e não consigo ultrapassar isto. Só se fizermos um menage à trois com mais um psicólogo (para um tratamento que fique claro)!
Veio-me a lembrança um vídeo de uma cobra que mesmo tendo a cabeça decepada mordeu a si mesma. Era lindo de ver! O corpo todo sacudindo. A mandíbula a ver-se "ameaçada" ou seria já um movimento involuntário? Não sei dizer... mas a pobre besta acabou por abocanhar o próprio rabo, em uma síntese do comportamento tão singular das pessoas que falam tudo o que pensam (sobre os outros).
Minha sogra, minha mãe, minha cunhada, minha ex-amiga, todas tem em comum uma coisa: a capacidade de me fazer sair da minha habitual casca de ovo e revirar meu coração em estômago ao vomitar toda a raiva guardada com esmero desde a infância. Porque odeio tanto pessoas assim? Será porque além de puras e honestas e porque não dizer incompreendidas em sua missão de deixar o mundo mais justo, são hábeis em virar o jogo e transformar o ofendido em opressor? Sinceramente não sei, mas digo que a minha única vontade era de trancá-las todas à moda Big Brother e sentar para ver o que acontece. Teria muita cobra mordendo o rabo por aí...

Já sabem, não vou perder um episódio!

2 comentários:

  1. Eu sou muito cuidadosa com o que digo, para não me arrepender.

    ResponderExcluir
  2. E fazes muito bem S!! Se todos tivessem o mesmo cuidado...
    beijinhos

    ResponderExcluir