segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Porque as mulheres envelhecem mais cedo?


Hoje ao ver esta imagem pensei, ou melhor, cheguei a ir no google checar a idade do casal. Imaginava que o Antonio Banderas fosse uns 15 anos mais jovem que a Melanie Griffth, mas não, é apenas três anos mais novo. Sério, três anos minha gente!! Não é lá que eles não envelheçam, há sempre uns que criaram barriga pelo caminho, a pele de fato vai ficando mais fina e caída, tem as "entradas" ou a carecada toda, mas convenhamos, os homens em geral sabem envelhecer melhor do que as mulheres. Será porque dão menos importância à picuinhas? Será da testosterona? Será de não se envolverem tanto na educação dos filhos quando os tem? Qual é a fórmula para chegar lá sem andar aí juntando os pedaços?
Às vezes penso que esta questão é cultural. Ainda pensamos que à mulher é proibido envelhecer. Não deve ostentar cabelos brancos, não deve andar sem maquiagem com ar de desmazelo, não deve deixar "cair" os seios. Os homens por mais que tenham uma barriga suave e alguns cabelos grisalhos, além de não esconderem a idade e aceitarem com mais facilidade a maturidade, soma-lhes um certo charme. Quem  não ouviu dizer que os homens são como o vinho? Depois, imagino que isto se deva a uma questão biológica: independente do vigor sexual não ser mais o mesmo, eles são férteis por uma vida toda, salvo raras exceções. A mulher não. Nós viemos com prazo de validade. Nós amadurecemos depressa demais... e talvez tenham ficado coisas pelo caminho, coisas por resolver. Será que a chave da felicidade está na praticidade do mundo masculino? Juro que tantas vezes tenho observado o jeito do marido de encarar os problemas e tirando este stress de não ter emprego, o Fernando sempre se mostrou uma pessoa calma, da turma do "agora que tá deixa que fique". Para ele não tem tempo ruim, coisa que não combina, problemas do trabalho para dentro de casa. Ah não pode trocar o plano de trabalho da cozinha? Deixa que fique, mais tarde a gente troca. Ah não pode ter carro, não pode viajar, não estressa, ano que vem dá. E eu aqui numa agonia quando as coisas não saem como eu quero e já fico pensando que por este andar, ainda me dizem daqui uns anos que andamos na mesma dezena!

7 comentários:

  1. eheheh, o teu marido é tao parecido com o meu!!! Ele é tao calmo k as vezes até me enerva, tanta "calmaria" faz me saltar a tampa, fico nervosa...mas eles teem tanta razao!! eu é que nao lhe digo, senao ele aproveita e faz pior ;)

    Uma amiga brasileira me ensinou "cao, marido e filho, nao se elogia!!" Adoro ihih

    Bjs
    Marina

    ResponderExcluir
  2. Eu hoje to de mal com o meu, to passada! E ele como sempree acha que tudo tá uma maravilha. Bah...
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Eu também pensava que o Banderas era muito mais novo que a mulher...as mulheres por norma tornam-se mais giras mais cedo e mais velhas também mais cedo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Tens razão, as mulheres são mais precoces até para envelhecer! lol
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Essa historia de que mulher envelhece mais cedo não passa de um preconceito, e não condiz com a realidade. Há casos e casos. Conheço casais que têm a mesma idade, as vezes com diferença de meses, e o homem parece ser bem mais velho. Observo que de modo geral os homens já tem muitas rugas desde os vinte e poucos anos, o que raramente acontece com as mulheres. E a grande maioria dos casais em que a mulher parece mais velha, se formos verificar ela é, de fato, mais velha, não apenas na aparência.

    ResponderExcluir
  6. Eu também acho que isso não é verdade, sou um rapaz de 20 anos e tenho linhas de expressão, finas mas tenho, diferente de todas aa minhas amigas de mesma idade ou até mais velhas.

    ResponderExcluir
  7. Isso não existe, apenas a pele da mulher é mais fina e elas tem menos músculos também, o sistema imunológico das mulheres é mais forte pela vida toda e somente os óvulos tem prazo de validade curto, nem o útero tem, continuando funcional mesmo após a menopausa, basta colher óvulos até os 37/38 anos e depois ter uma gravidez tranquilamente. A diferença na idade de morte de homens e mulheres ao invés de estar diminuindo está aumentando ainda mais, por que será? Esse preconceito com as mulheres que prega o prazo de validade é injusto, sendo que os homens é que tem prazo de validade curto, literalmente. Aliás, isso bem antes de morrer, pois depois dos 50 já ficam meio bobocas, as mulheres continuam com a esperteza de uma jovem por muito mais tempo, observem que é verdade rsrs!

    ResponderExcluir