sexta-feira, 26 de julho de 2013

Não sou nojenta não


Acho que este é o mal que todos os tímidos padecem. Nosso silêncio é confundido com sisudez, nossos olhos fugidios com ser esnobe, nossa mania em querer passar desapercebidos com falta de educação. Não é a primeira e acho que não será a última vez que escuto: quando te conheci achei que tu fosse chata e nojentinha. Não sou não, meus senhores, sou até bem legal e inclusive não mordo. Mas gosto aqui do sossego e de uma roda (pequena) de amigos. Um dos males que me aflige quando tenho muitos olhos postos em mim é a gagueira. Odeio!! Por isto detestava tanto os trabalhos em grupo e consequentemente as apresentações para a turma na faculdade. Bem sei que muitos deles estão entediados a planejar o que fazer depois da aula, mas mesmo assim. 
Quando digo que sou tímida já houve quem rebatesse dizendo que se fosse não usava roupas curtas ou também não tinha um blog. Não penso que esteja relacionado com isto, minha timidez é presencial, daí o fato de escrever não ser tão desafiador. E quanto ao uso de roupas curtas, é uma questão cultural, no Brasil é muito comum mini saia e vestido, desde que não seja ao estilo drag queen, as roupas não chamam tanta atenção por si mesmas.
Acho que foi Vinícius  de Moraes quem disse que todo o tímido é no fundo um orgulhoso, pois ao não se expor não chama atenção nem para suas qualidades, é verdade, mas muito menos pra seus eventuais erros. E todo tímido tem medo de errar, de dedos apontados, de escândalo, de ser o centro das atenções. Ele tem lá as suas razões, até acho que gosto desta minha timidez inicial, faz-me sentir como uma paisagem inóspita em que só aqueles aventureiros de verdade ousam explorar e conhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário