sexta-feira, 5 de julho de 2013

O que fazer?

O que fazer quando já não há paciência, quando lê-se os emails dos pais a relatarem o mesmo com mensagens pouco sutis de que o meu filho é tão e só o único culpado da situação? Dedurar, pois claro! Não sou de fazer isto, mas também não era de chorar na frente de estranhos e bem...a vida tem me feito lidar com as coisas de uma maneira completamente diferente. Reenviei todos os emails para a professora e inclusive liguei para ela para explicar o que estava acontecendo. Disse-lhe que estou muito chateada não só com a questão do meu filho andar batendo nos outros, como também com estes dedos todos apontando para mim. Não me sinto confortável para ir em qualquer tipo de encontro destes, porque não estou para brigar com ninguém e como me conheço, do jeito que estou até a tampa, vou acabar falando o que não devo. Agora, uma coisa que me intriga: só mesmo o meu é o Judas da história? Really? É que estava aqui lembrando que no aniversário uma das meninas mordeu-o e puxou-lhe os cabelos duas vezes e ele não reagiu. Acho que briga de criança é normal, não quero de maneira nenhuma que o Fabian as fomente, no entanto, o que percebo como mãe e como pessoa que já lidou com crianças desta idade, é que geralmente nestas histórias não há um lado só. Ah e também a professora comentou-me que estes pais de repente tão preocupados com o comportamento do meu filho, não comparecem à reunião para falar dos desvios de comportamento dos seus próprios filhos, só a mãe aqui. A chata, a ruim. Pois é...como eu digo, hipocrisia me enoja.

4 comentários:

  1. bem esta gente precisava de um bode expiatório e arranjaram o teu menino, mais nada. Cabe á professora/educadora do Fabian acalmar os pais, e não vale a pena ás vezes sermos tão honestas Nyne, ás vezes em vez de apoio só arranjamos problemas. Esses pais ja sabem que estás sozinha com o teu menino, que ele sofre com a ausência do pai e agora usam isso para o acusar sempre de tudo. Tu não podes fazer grande coisa, só ir dizendo ao Fabian que não se faz aos outros mas sem o massacrar com isso, cabe á escola acalmar os outros pais.
    Força lindona

    Maggie

    ResponderExcluir
  2. Não são todos os pais que sabem, mas duas mães as quais o Fabian tem mais dificuldade de lidar com os filhos destas. Achei que devia uma explicação, ou melhor, uma contextualização. Eu vou te dizer uma coisa amiga, nunca tive paciência para pais cri-cris, e ainda menos agora.
    beijokas

    ResponderExcluir
  3. ohhh amiga essas duas mães já espalharam o que sabem de certeza. sabes como são as mulheres. O que podes agora fazer é mostrar que a vossa vida começa a estabilizar a ver se te esquecem. Tenho uma amiga que teve mesmo problema, a filha dela era sempre a culpada de tudo, era a problemática da sala e tudo porque ela tbem contou que a menina tinha problemas porque o pai as abandonou de um dia para o outro, e a criança sofria com isso. o teu menino ainda é pequenino não o culpes já, tão cedo.

    Bjos

    Maggie

    ResponderExcluir
  4. As mulheres são umas tristes tens razão... Lembro-me de teres referido no teu blog este caso. É uma pena coitada da menina.
    beijinho

    ResponderExcluir