segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Nem todo evangélico é fanático, mas 99% dos fanáticos são evangélicos


Casinha do Edir Macedo



Esta é a conclusão a que chego lendo tais comentários sobre a tragédia em Santa Maria. Um bando de hipócritas isto é o que são. Acho tão engraçado que só se faça caridade pensando em um suposto trono de Deus, que só se dê dinheiro com medo que a comunidade lhes veja como avarento, que só conversem com os seus amigos se forem evangélicos e que os que não são devem ser evitados a não ser para serem "catequizados" (diga-se azucrinados). Uma religião que destrói laços familiares, desculpa, mas para mim, é escravidão. Uma religião que proíbe que se faça o que se gosta, que se vista da forma que quiser, que se deixe o cabelo somente como o pastor dita. E por falar em pastor, não é de hoje que milagrosamente (com o perdão do trocadilho) estas pessoas enriquecem. Isto é do que? É Deus lhes recompensando pelo trabalho árduo? 
Uma religião que se preocupa mais com o diabo do que com Deus, mais com a tentação do que com o amor, mais com o dinheiro do que com a verdadeira caridade, tem sido considerada a praga do século 21 no Brasil. Até uma emissora de  tv eles já compraram, além das maiores rádios de todo o país. Em breve estaremos mergulhados em um mar de Edir Macedo e gang lta. E é disto que tenho medo. Não tenho medo da violência por si mesma. Mas tenho medo da violência às minhas crenças e de todos os brasileiros.

2 comentários:

  1. disses te tudo, cara amiga!!

    Até da medo...Por aqui em França, sao os arabes e o seu fanatismo pela religiao, qulaquer dia aqui as mulheres vao ter de andar todas de burca (tapadas)tal é o medo que o franceses parecem (!!) ter deles, dos arabes...nao compreendo mesmo!

    Bjs
    Marina

    ResponderExcluir
  2. É uma linha tênue que separa a tolerância religiosa com a adaptação dos imigrantes na cultura que escolheram fazer parte. Se querem purismo religioso, então que voltem para o país deles. Acho muito bem que tenha sido proibido o uso do véu nas escolas. Se um cristão também não pode envergar uma cruz, nem os judeus o seu kipá, é justo que eles também respeitem que a escola é um lugar laico e que prima pela igualdade dos estudantes.
    beijinhos

    ResponderExcluir