quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Quero morrer minha amiga



Tenho um amigo antigo dos tempos de escola. Nunca nos perdemos de vista e agora depois das redes sociais fiquei sabendo que ele terminou o mestrado. Tem 28 anos, a minha idade praticamente, e agora tá se achando a bolachinha mais recheada do pacote. Tá certo, ele vai entrar agora no doutorado na área da medicina (ele é da engenharia informática) a fim de desenvolver um projeto com máquinas e leitura de novas formas de exames de rastreamento. Agora por último andou dando uma de professor universitário na faculdade em que fazia o mestrado e ganhou um prêmio de professor destaque do ano. Diz a má lingua da minha outra amiga que estudou lá, que eles dão para qualquer um, do tipo uni-duni-tê-escolhi-você. Tudo bem, vá que esteja errada, mas daí a dizer que ser professor mudou a vida dele, que é a melhor coisa do mundo e que todos deveriam experimentar esta sensação maravilhosa de fazer a diferença na vida de alguém, já é demais! Guri, realizo tu em uma sala com 30 pivetinhos de 15 anos que não querem nada com nada e jogam papelzinho na tua cabeça enquanto tu escreves no quadro. Mas eu sou boazinha, és meu amigo e por isto vou te dar um conselho: não comas mais nem um hamburguer quarteirão* que senão vais explodir! A sério!! Ainda tens um ataque cardíaco antes de ser doutor e para isto não preciso ser nenhuma máquina para prever. Cara, és o estresse em pessoa, ligado nos 220, qualquer hora entras em curto, entendeu?! Quem avisa amigo é.

* o meu amigo almoça e janta no Mac Donalds.

Nenhum comentário:

Postar um comentário