quarta-feira, 8 de maio de 2013

A cartomante

Nunca fui de acreditar muito nisto, acho que há para aí muito charlatã(o) a tentar enganar pessoas desavisadas e inseguras. E foi com desdém que recebi a noticia que uma amiga tinha ido a uma cartomante. Já tinha sido indicada por uma colega de trabalho que lhe havia falado maravilhas desta pessoa. Eu andava muito preocupada com esta amiga, já que estava em fase de separação de um casamento que nunca chegara a sê-lo. Não que ache que morar junto não seja o mesmo que casar, muito pelo contrário, mas porque a pessoa em causa tinha uma família antes (mulher e 5 filhos adultos) e nunca fizera o mínimo esforço para oficializar a separação da primeira mulher. Sempre lhe perguntei o porque de ainda aturar isto (a ex fazia de tudo para controlá-lo), mas via nela um medo muito grande da solidão, uma crença que mal estava, mas que não iria arrumar alguém melhor, talvez nem pior. Achava que não iria mais ser desejada por outra pessoa. 
Esta amiga de partida em breve para a sua casa própria, estava na dúvida se levaria ou não o traste junto, qual peça de estimação se tratasse. A torcida contra era grande, segundo ela, eu e mais toda a do flamengo (ou melhor, do Internacional que é o nosso time). Sentia ela balançar e ceder à possibilidade dele estar sozinho e necessitar de apoio, de uma pena fingida que só queria proteger a si mesma. Falei com ela depois da consulta à cartomante e olha, tenho que dar minha mão à palmatória. Se é verdade ou não que a mulher é médium não sei, pode até ser, mas só dela lhe ter garantido que ela ia se separar e mais tarde encontrar uma pessoa que ia lhe fazer feliz, já valeu e muito! Como se diz por aqui, a minha amiga é muita areia pro caminhãozinho dele, se é!

4 comentários:

  1. Não acredito em cartomantes, videntes e afins. Até podem existir pessoas sérias que dizem coisas acertadas, mas a maioria é uma cambada de oportunistas.
    Prefiro acreditar em Deus.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ao menos uma coisa boa, realmente!! Espero que ela tenha sorte, essa sua amiga!!

    Bjs
    Marina

    ResponderExcluir
  3. Sim Nany, também prefiro, mas neste caso ufa que fiquei aliviada por ela. Aquele homem só atrasou a vida dela...
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Tomara Marina! Ela é uma boa pessoa, pena que não acredite muito em si mesma. Ela há de achar alguém que lhe dê o valor! ;D
    beijinhos

    ResponderExcluir