quinta-feira, 2 de maio de 2013

Posso perdoar uma grande cagada, mas não vários peidinhos

Cheguei a conclusão que além de ser uma pessoa rancorosa, daquelas que se móem meses a fio com algum mal entendido, prefiro mil vezes esquecer uma grande mágoa do que várias e várias e várias espezinhadas. Ora digo isto porque errar todo mundo erra, mesmo que, vamos lá deixar na dúvida que aquilo que nos machucou pode ter sido sem intenção. Agora quem fica constantemente pisando no risco, destes não consigo esquecer. Refiro-me ao esquecimento porque perdoar é muito mais profundo do que isto, sendo que no outro caso a pessoa tem muitas chances de mudar o seu comportamento e não muda. Nem vai mudar por minha causa, seria até inocente pensar que sim. Logo, o meu comportamento é o de mágoa e afastamento. Já dizia Lulu Santos naquela que considero minha música: ainda vai levar um tempo para fechar o que feriu por dentro, natural que seja assim, tanto para você quanto para mim. Ainda leva uma cara pra gente poder dar risada, assim caminha a humanidade, com passos de formiga e sem vontade.
E vou dizer mais, talvez as pessoas pensem que tenho até sorte de não estar morando na rua nem passando fome, mas vou dizer que sinceramente já me passou muitas vezes pela cabeça que seria melhor estar em uma situação pior e não ter que ouvir tudo que ouço e tenho que engolir diariamente. Não é à toa que neste período engordei 10 kgs, nunca imaginei que engolir sapos engordava tanto. E é por coisas tão pequenas tão mesquinhas que nem parece de adulto. Uma das de hoje foi o meu padrasto me cobrar lavar a louça que de fato fazia umas duas vezes que não lavava. Lavei a louça e deixei tudo no escorredor e duas panelas por lavar, achei que já estava mais do que na hora do Fabian dormir, depois eu voltava e terminava o resto. Escuto ele me xingar que estava tudo uma imundice que patati patatá. Faço o Fabian dormir e volto para lavar, secar, guardar o que faltava e fui dizer a minha justiça. Mas não se pode mais esperar meia hora que a louça sai correndo?! Nãooo ela continua paradinha lá me esperando. Resumo da história, discutimos, e sinto que ele põe a sua frustração com um péssimo casamento em mim, tipo bode expiatório mesmo. Vontade tinha eu de quebrar uns tantos pratos, mas silenciosamente tracei um plano de vingança à lá novela mexicana. Viro as minhas costas e nem que eu coma bosta nunca mais venho ficar na casa de quem quer que seja. Quero virar as costas no aeroporto e não ver mais as caras desta gente. Chega! Vão é a merda.

3 comentários:

  1. Tal qual, como tu, posso perdoar ou esquecer uma grande cagada, agora peidinhos aqui e ali na minha pessoa, nao!!!! Esta fora de questao e quando volto costas, nao olho mais.

    Coragem! é triste, a maneira ingrata das pessoas, nunca vou perceber...

    Bjs
    Marina

    ResponderExcluir
  2. Conviver é se,pre difícil, e eu assumo que também tenho o meu lado teimoso e preguiçoso. Sou assim, gosto de fazer tudo de uma vez e depois ficar na net lol! Enfim...paciência muita paciência!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Acredito, eu tambem nao sou facil de conviver, atençao!!! Mas nao sou ingrata, isso nao me podem acusar, nao trato mal ninguem...

    Nao sei se conseguia ter essa tua paciencia para aturar um padrasto como teu e as bocas que tens de ouvir, nao sei...So sabe quando se passa por elas.

    Bjs
    Marina

    ResponderExcluir