sexta-feira, 17 de maio de 2013

Diz-me com que sonhas e te direi quem és


Eu não sonho em ficar rica. Ganhar o Euromilhões ou coisa que o valha. Não sonho com Ferraris, nem Lamborghinis. Tampouco com lanchas e jatinhos. Não sonho com mansões no Lago Cuomo, nem com  Picasso na parede. Não queria ser uma milionária excêntrica que gasta 15 mil em uma madrugada na boate, nem 5 mil em um chaveiro da Armani. Não, meus sonhos são pé no chão. São um apartamento bom de três quartos, onde em um deles pudesse realizar o sonho da minha mini academia. É um carro 2006 quitado, é uma ou duas viagens por ano em algum lugar que não conheça. É viver despreocupadamente com a certeza de que não estaria desamparada na velhice, de que o marido tivesse uma boa aposentadoria. Se possível que eu pudesse ser dona de casa, mas caso contrário, que me possibilitasse voltar a estudar para exercer a profissão que quero. No entanto sei que o essencial já possuímos, e pergunto-me então até que ponto preciso ter ou fazer tal coisa. Até que parcela isto serve para eu ser feliz e até quando é para mostrar que sou realizada. De onde vem esta necessidade de transparecer que estamos bem, que a nossa grama é mais verde, que a nossa família é sorriso colgate? Ainda são perguntas e sonhos não resolvidos, não respondidos. E há ainda outro sonho: o de não mais ser preciso nos separarmos. Talvez meu sonho maior seja ter segurança e isto diz muito sobre mim.

3 comentários:

  1. Olá, os meus sonhos tbém são deste mundo, são coisas possiveis de concretizar, tbem dispenso a mansão e a lancha, E concordo contigo, no fundo tbém só quero sentir-me segura seja a nivel monetário seja a nivel familiar, e esta minha procura pela segurança vem de eu ter crescido com pais com os quais nunca sabia com o que contar. Tbém diz mto do meu passado, e não quero o mesmo para as minhas filhas.

    Bjos

    Maggie

    ResponderExcluir
  2. Já somos 3 a sonhar com a mesma coisa: segurança.
    No fundo é isso mesmo, se estamos seguros a nível económico e emocial estamos bem.
    Não sei nadar por isso barcos não me seduzem, não gosto de carros espampanantes. Gostaria de alterar coisas em minha casa sim, mas era na casa onde vivo.
    Gosto mais de saber que posso proporcionar uma boa educação aos meus filhos, que posso viajar e até ter uns trocos para aqueles desejos que nos aparecem vindos não se sabe de onde. Mas extravagâncias dessas não.
    Quero é que os meus filhos não passem pelo mesmo sufoco que eu quando estava a crescer, em que cheguei a ver o frigorifico desligado porque não existia nada para lá ter, mas nunca passei fome, graças a Deus.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Então não estou sozinha :)
    Bons sonhos meninas, espero que ainda pelo menos metade deles se realizem!
    beijinhos

    ResponderExcluir