quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Até onde minha pão durice vai me levar

Ontem fomos levar o Fabian para cortar o cabelo no barbeiro. Isto porque na primeira vez e única, diga-se de passagem, que se comportou foi em um barbeiro em Portugal, quando ainda me dei ao trabalho de juntar as mechas aloiradas do chão como lembrança. Já fazia três meses que ele não cortava, pois a minha mãe entrou em looping e enquanto não levei ele no salão que ela quis, não sossegou. Acontece que eu tenho um sonho de ver o Fabian com o cabelo cogumelo ou estilo príncipe que é quase a mesma coisa. Mas parece que o destino ou os cabeleireiros que se põem em meu caminho, tem feito de tudo para que não o veja.  
O marido disse-me várias vezes que os caras que cortavam ali não sabiam o que era o "champignon", embora o homem tivesse concordado com a cabeça. O Fabian portou-se bem, e eu agarrada na revista do Ikea (homens não gostam de fofocas de artista, não é?), olhei para o cacuruto que ele tinha desenhado com a máquina. Tranquilizei o coração e pensei que por um milagre o árabe havia entendido. Quando tornei a levantar a cabeça, duas páginas de armários depois, o Fabian tinha a cabeça quase pelada, o cacuruto tinha sumido e o terrorista da tesoura (sem xenofobismo porque para mim quase todos os cabeleireiros o são) estava depenando a franja do menino que já contava apenas com uns fiapos. Fula de raiva, saí depois do marido ter pago oito euros para cada um. Ficou horríveeeeel!!! Agora vou ter que esperar meio ano até tentar de novo a merda do corte cogumelo... O marido insistia no "I told you so", estes árabes só sabem cortar bem curtinho, pegam a máquina e raspam. E eu: tu queres dizer TOSAM a criatura! Pois eu acho que vou me virar para as petshops. Não é lá que eles sabem o que manter e o que cortar? Se virem um menino com a cara de poodle já sabem o porquê.

Acredito piamente que estes eram os "voluntários" no curso de cabeleireiro lá no Irã.


ps: o Fabian ficou com cara daquelas crianças nas fotos em preto e branco dos anos 50. Basicamente ficou parecido com o pai (ao menos no cabelo).

4 comentários:

  1. ahahaha, o que me rio com os teus posts. tens mostrar o miudo! bjos p vcs
    Carla

    ResponderExcluir
  2. Carla, quando a raiva passar eu mostro!!
    beijokas

    ResponderExcluir
  3. ahahah olha é uma "coupe a boule" é assim k se chama essa penteado k eu faço no Thomas, mas é verdade k nem sempre acertam pffff
    Coragem!
    Bjs
    Marina

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela informação Marina, de fato, com "champignon" não íamos lá!
    O do teu é uma fofura, vou levar uma foto dele para ver se acertam! heheh
    beijinhos

    ResponderExcluir