domingo, 29 de dezembro de 2013

Comigo é assim

Falei uma, duas e três vezes e já não me interessa se é de propósito ou não. Pela terceira vez meu sofá branco foi riscado e a minha resposta foi: desenho em casa nunca mais. Para o diabo que a carregue "expressão artística", se quiser desenhar que o faça na escola. Aqui não tem palminhas para sofás riscalhados, nem moldura em parede pixada. Aqui tem educação, pois que se não for assim daqui a pouco estamos como? O rapaz já quebrou a tv de plasma da minha mãe e lá não pude fazer nada porque não deixaram, mas aqui... ai ai, ele que não pense nisto ou vai lembrar-se por muito tempo. Acho o "Ó" os pais que aplaudem estas "artes" dos filhos, e soltam um resignado "crianças são assim mesmo, querias  o que?".  Será que há meio século atrás era assim ou as crianças andam com as manguinhas muito de fora ultimamente e ninguém quer fazer nada por isto? Pois aqui não.

4 comentários:

  1. Olá, cheguei em seu blog depois de comentários no blog da Lola e estou devorando TODAS as postagens!
    Só falando fora do tópico: sua inconformidade com a maternidade é normal. Minha mão dizia que tinha dias que amava muito eu e minha irmã e outros que odiava com a mesma intensidade (principalmente a mim- era\sou uma pessoa difícil)... Tive uma infância ótima, numa família muito feliz e desde muito nova minha mãe conversava francamente sobre as dificuldades de ser mãe, tanto é que ela fala que se pudesse teria adiado muuuito tempo a maternidade ou que simplesmente não teria filhos. Nenhuma de nós ficou com nenhum trauma e crescemos compartilhando sentimentos realistas em relação aos outros. E sem querer puxar seu saco te acho uma boa mãe e um ser humano melhor ainda por não ser hipócrita e aceitar suas limitações.
    Agora sobre as pichações do Fabian, sei que nenhuma criança é igual e não faço ideia se o problema continua, mas em casa deu certo dar um espaço na parede para eu e minha irmã fazermos que quiséssemos e ignorar quando queríamos mostrar nossa "arte".
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá, nem sabes o quanto fiquei feliz quando li o teu comentário! Ainda mais quando a gente acorda chocho...
    Ah, eu voltei a dar canetinhas e lápis para ele mais tarde, mas agora ele só pode desenhar sentado na mesa dele (que está um pouco longe do sofá).
    Que bom que tens gostado do blog, eu no início criei ele para guardar uns textos que escrevi com 13 anos, depois é que fui escrevendo nele como se fosse um diário.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Apoitadíssima!!!!!!!!!
    Diante..de "obras primas" e que se diga que por aqui foram inúmeras....nem a geladeira escapou...... Houve momentos em que surtei rsrsrsrsrsr...
    Mas...ainda que crianças..precisam aprender limites...e por aqui paredes, sofás e afins... fora papéis..não servem para obra primas!!!!!!!!.Educar também é amar!

    ResponderExcluir
  4. Gente, enfim, alguém que pensa como eu... Sempre tive responsabilidades e limites, afinal, meus pais tiveram 12 filhos. Imagina deixá-los à vontade para expressar suas artes e criatividades? kkk
    Pois antes de ser mãe, sempre recriminei a falta de limites das crianças e ouvi muitas premonições, que teria um filho endiabrado, que eu iria pagar caro por reprovar crianças pestes e sem limites, enfim, me rogaram algumas pragas do tipo. Mas tenho sobrinhos que chegavam na minha casa e queriam brincar com objetos de dentro da cristaleira, que queriam meu celular ou minha carteira para brincar. Eu respondia firme e carinhosamente que ali não podia e não deixava, mesmo que fizessesm berreiros e esperneassem. rsrsrs
    Pois tive uma filha, minha única filha que hoje tem 14 anos. Calei a boca de todos, pois ela nunca mexeu em nada na casa de ninguém, sempre foi ensinada o que era certo e errado e nunca deu show de birras e pirraças em nenhum lugar. Também comprei-lhe uma mesinha de pintar e um quadro negro com giz coloridos para ela expressar sua "arte". Nunca permiti que sujasse as paredes e uma vez que ela riscou na parede do quarto dela, fiquei muito brava e mesmo ela tendo apenas 2 aninhos, dei-lhe uma esponja e exigi que me ajudasse a limpar. Por conta disso, ela é disciplinada, meiga, doce, obediente. Nunca teve as (injustificáveis) rebeldias da adolescência que vejo por aí, nunca me desafiou e é uma menina com ótimo senso de humor e inteligente demais.
    Desculpem se pareço estar me gabando, mas estou apenas querendo provar que limites e educação não fazem mal a ninguém., MMuito pelo contrário, nossos filhos serão adultos responsáveis e conscientes. Um abraço!

    ResponderExcluir