quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

A alma de uma casa

De todas as peças de uma casa a que mais me chama atenção é a cozinha. Não que passe muito tempo lá, porque quem cozinha é o marido na maioria das vezes, mas porque gosto de estar junto, de sentar e ficar conversando enquanto sinto o cheiro do alho e da cebola a fritar. Aqui na sogra é um descalabro, a peça tem apenas 2x2 metros se é que tem e o marido fica sozinho entre as panelas. 
Sou completamente apaixonada pelas cozinhas americanas, sempre quando vejo um filme fico babando pelos armários, pela ilha (acho chique ter uma), as panelas e colheres penduradas, o fogão de tampa de cerâmica. A cozinha para mim, deve ser a extensão da sala: comer, conversar (e lavar a louça depois) deve ser um ato de família. Embora a nossa antiga cozinha não fosse assim tão grande e bonita, foi lá que passamos os melhores momentos da nossa vida e hoje sinto uma certa melancolia quando lembro disto.







4 comentários:

  1. Eu também adoro cozinhas. Cozinhas do campo amplas, com lava-loiça junto à janela com plantas no parapeito, panelas penduradas...Gosto.

    ResponderExcluir
  2. É o meu sonho ter uma destas! ;)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. A minha cozinha é grande e tem uma ilha (que eu aaaaaaamo) mas tenho até hoje saudades de uma outra que eu tive onde até um sofá tinha.
    Era uma maravilha toda a gente a conversar enquanto se cozinhava!

    ResponderExcluir
  4. Sofá? Devia ser enorme mesmo :P
    O marido não acha tanta piada, diz que a casa fica cheirando a comida, mas eu adoro!!
    beijinhos

    ResponderExcluir